Eu tinha um sonho


Lucia Moyses - Foto divulgação

Quando ingressei na faculdade de psicologia, FMU, em São Paulo, já não era mais uma jovem universitária. Já havia me formado em computação, na FATEC, e trabalhava na área há muitos anos. Amava o que fazia, mas sempre fui apaixonada pela psicologia e decidi investir em uma segunda formação. No fim do primeiro ano de curso, fui transferida, a trabalho, para Brasília. Uma vez na nova cidade, ingressei na UNB e continuei meus estudos, mas as longas horas de trabalho não me deixaram prosseguir no curso e coloquei meu sonho na estante, temporariamente.
Doze anos depois, de volta a São Paulo e já aposentada, retornei à faculdade de psicologia onde finalmente me formei.
Um sonho realizado. E agora? Parti para outro sonho que sempre tive, desde criança, que era escrever. Comecei, então, a escrever meu primeiro livro, “Você me conhece?” e, em seguida, “E viveram felizes para sempre”, tentando explicar comportamentos humanos e relacionamentos, utilizando meu aprendizado e minha experiência.
Um dia, fui apresentada ao livro “O homem que confundiu sua mulher com um chapéu”, de Oliver Sacks e, a partir de então, decidi estudar neuropsicologia. Foi um divisor de águas em minha vida pessoal e profissional. Dessa especialização, nasceu a coleção DEZequilíbrios, uma série de 10 livros onde cada um traz um transtorno mental em forma de suspense psicológico. Novamente, utilizei meus conhecimentos e experiências. Apaixonei-me por essa coleção e prossegui no meu aprimoramento, dessa vez cursando especialização em Reabilitação Cognitiva. A neuropsicologia me ajuda a descobrir qual é o transtorno. A reabilitação cognitiva me ajuda a tratá-lo ou amenizá-lo.
Agora estou cursando especialização em Inteligência Emocional e terminando meu próximo livro a ser lançado em breve.
Creio que demorei mais de 20 anos para conseguir realizar esses dois sonhos. Mas ainda não terminei. Tenho vários outros sonhos e sei que enquanto estiver viva estarei buscando por eles.
Nunca desista de seus sonhos. Não há tempo, distância ou obstáculos que possam te impedir de realizá-los.
Lucia Moyses é psicóloga, neuropsicóloga e escritora (www.luciamoyses.com.br
Natural de São Paulo, Lucia teve sua primeira formação em análise de sistemas pela FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), complementando os seus estudos com curso de pós-graduação na UNICAMP (Universidade de Campinas). Atuou nessa área por mais de 20 anos e foi convidada para ser coautora em uma obra da IBM, em sua sede nos Estados Unidos. Administrou cursos e palestras, inclusive para pessoas com necessidades especiais.
A partir desta experiência, a escritora se interessou pela área de humanas. Foi então que decidiu seguir a carreira de Psicóloga, concluindo o bacharelado na FMU (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas) e, logo depois, se especializando em Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva pelo (INESP) - Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa.

Em 2013, a autora lançou seu primeiro livro “Você Me Conhece?” e dois anos depois o livro “E Viveram Felizes Para Sempre”, ambos com um enfoque em relacionamentos humanos e psicologia.
Três anos após a especialização em Neuropsicologia, Lucia lançou os três primeiros livros: “Por Todo Infinito”, “Só por Cima do Meu Cadáver” e “Uma Dose Fatal”, da coleção DeZequilíbrios. Composta por dez livros independentes entre si, a coleção explora a mente humana e os relacionamentos pessoais. Cada volume conta um drama diferente, envolvendo um distúrbio psiquiátrico, tendo como elo o entrelaçamento da vida da personagem principal.
Em 2018, a psicóloga lançou mais três livros: “A Mulher do Vestido Azul”, “Não Me Toque” e “Um Copo de Veneno”, totalizando seis livros da coleção. Em 2020, Lucia, lança o livro "A Outra". 

*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.
Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf
Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves
Visite a página no instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários