A parceria tem como objetivo ampliar o acesso a exames para mulheres em situação de vulnerabilidade social, em uma ação junto da ONG Américas Amigas
São Paulo, 16 de outubro de 2020 - A Dafiti, líder online de moda e lifestyle da América Latina, e a adidas uniram-se para uma iniciativa de apoio ao movimento Outubro Rosa, que durante todo este mês foca na conscientização sobre o câncer de mama. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), a doença atinge aproximadamente 2,1 milhões de mulheres todos os anos ao redor do mundo e, para 2020, o órgão estima 66.280 novos casos da doença.
A ação conjunta do e-commerce e da marca esportiva visa promover, além de uma maior conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e do autoexame, a oportunidade de acesso a exames de alto custo como mamografia, biópsia e ultrassons. A cada R$100 (cem reais) em compras de produtos adidas selecionados no site da Dafiti, R$10 (dez reais) serão revertidos para a aquisição dos exames para mulheres cadastradas na ONG Américas Amigas e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A meta é atingir a marca de 1000 exames doados.
Desde 2009, a ONG tem como missão reduzir a taxa de mortalidade por câncer de mama, com ações focadas em aumentar o acesso aos exames necessários para detecção e diagnóstico da doença. “Para nós da Dafiti, é um enorme prazer nos unirmos a um de nossos principais parceiros comerciais, a adidas, e a uma ONG tão renomada no combate ao câncer de mama, como a Américas Amigas. Juntos, partimos do desejo de contribuir efetivamente com a saúde das mulheres, ampliando o acesso a exames de alto custo. A intenção é termos um impacto ainda maior neste momento de prevenção, contribuindo com uma sociedade ainda mais humana, conscientizada e democrática”, pontua Samantha Albuquerque, CMO da Dafiti.
A ação terá início no dia 19 de outubro, pelo site e app da Dafiti. Todas as peças adidas selecionadas terão um selo de identificação e podem ser encontradas numa página exclusiva: https://www.dafiti.com.br/outubro-rosa/ onde haverá também um “examômetro”, que mostrará quantos exames forem arrecadados durante a campanha.
Além disso, ao longo das próximas semanas, um time de influenciadores digitais parceiros da Dafiti trará conteúdos relacionados ao tema, em seus próprios perfis, ajudando a ampliar a conscientização sobre a causa e engajamento na campanha.
SOBRE A DAFITI
Líder online de moda e lifestyle na América Latina
- Escritório em quatro países: Brasil, Argentina, Chile e Colômbia;
- Faz parte do Global Fashion Group (GFG), destino líder de moda e lifestyle na América Latina, CIS, Sudeste asiático e ANZ;
- 5 Centros de Distribuição na América Latina;
- Plataforma móvel universal – tablets e smartphones – para sistemas iOS, Android e Harmony OS;
- Para saber mais, acesse:
- Brasil: http://www.dafiti.com.br
- América Latina: www.dafiti.com.ar, www.dafiti.cl, www.dafiti.com.co.
- GFG: www.global-fashion-group.com
- Institucional: https://www.dafitigroup.com
Para mais informações: imprensa@dafiti.com.br
SOBRE A ADIDAS
A adidas é uma marca global líder em design e inovação no desenvolvimento de calçados, roupas e acessórios esportivos e de streetwear. Baseada na Alemanha, o Grupo adidas detém também a marca Reebok, com sede em Boston, nos USA - e conta hoje com mais de 59 mil colaboradores em suas subsidiárias ao redor do mundo.
SOBRE A AMÉRICAS AMIGAS
A Américas Amigas atua pela redução da mortalidade por câncer de mama entre brasileiras em situação de vulnerabilidade social. Por meio de programas de capacitação e treinamento de profissionais, doação de equipamentos e insumos, informação e doação de exames, a ONG leva o acesso à detecção e ao diagnóstico precoce para mulheres de todo o Brasil.
*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.
Comentários
Postar um comentário