#SQN mostra dramas e delícias da adolescência e promete bons momentos de leitura para toda a família
Ligia Rabay - Foto divulgação |
Recém-lançado livro conversa de forma inteligente e dinâmica com a geração Z
“Os adolescentes vivem uma fase onde estão abertos a novas ideias e às descobertas de um mundo até então idealizado durante a infância”. Com essa convicção em mente, a jornalista Ligia Rabay acaba de lançar seu primeiro livro, justamente focado nessa fase tão conturbada da vida das pessoas – a adolescência – no qual cria um resgate emocionante da personagem principal e seus familiares, particularmente, sua mãe.
#SQN traz a história de Mariana - aquela menina que não é popular da escola, não tem um cabelo impecável e também não faz sucesso com a turma toda... a identificação com Mari é imediata para milhões de meninos e meninas que vivem a mesma situação.
Sinopse
- Mari só veste roupas de brechó compradas pela sua mãe e vive em pé de guerra com as Três Marias – não as do céu, mas sim aquelas três espinhas que insistem em morar no seu queixo. Seu cabelo está sempre arrepiado e ela é praticamente invisível na escola. A única que parece saber que ela existe é a sua melhor amiga, Analu.
Quando uma nova rede social começa a bombar, Mari decide que sua vida é monótona demais para o wink-link e começa a postar as histórias que lê nos “Diários secretos de Sarah J Parker”, uma coleção de velhas agendas que ela encontra no sótão da sua avó. O que ela não sabia é que a tal rede é um experimento de Cadu – o novo nerd da sua classe.
Você não pode nem imaginar a confusão que esses dois vão criar ao unir a tecnologia de um sistema totalmente inovador com a sinceridade explícita que só encontramos nos diários de uma adolescente. Venha se divertir e descobrir as reviravoltas que a vida desses dois vai dar ao perceberem que nem tudo que parece ser é –
História leve, que envolve o leitor do começo ao fim, indo do riso às lágrimas, especialmente tocante para as mães, que enfrentam ou já enfrentaram situações semelhantes com filhos de todas as idades.
Quem é Ligia Rabay
Ligia Rabay
Gosta de pipoca (de panela!), chocolate com castanha e picolé de uva. Já avisou – em sonho – que seria escritora quando ainda estava na barriga da mãe. E não parou desde que lhe deram o primeiro lápis e papel. Como uma boa geminiana, nascida no dia 04 de junho, fala mais do que a boca e inventa histórias de rir e chorar, porque nunca consegue decidir qual das duas gosta mais. Formou-se em Jornalismo, mas foi se encontrar de verdade aprendendo a fazer história para crianças e adolescentes nos cursos do autor Claudio Fragata. Depois disso, ainda se apaixonou pelo fazer do livro em um MBA de Book Publishing, e hoje se emociona quando vê, em suas próprias aulas e mentorias, a transformação das autoras e de suas histórias. Não troca São Paulo, sua cidade natal, por nenhum lugar do mundo, apesar de ser doidinha pelo mar…
O livro acaba de ser lançado pela Bellelê Projetos Literários e está disponível através do link https://www.flowcode.com/page/
Comentários
Postar um comentário