Cantando e dançando, criança de 13 anos recebe alta após dois meses internada por Covid-19

Fora do grupo de risco, menino Bruno deixou o hospital irradiando alegria. Ele ficou 33 dias em coma e dependente de ventilação mecânica por conta de complicações causadas pela Covid-19

Pedro Costa - Foto divulgação
O Hospital Icaraí (HI), em Niterói, comunica a alta clínica do paciente Bruno Hiarley Ribeiro Barbosa, de 13 anos, que estava internado desde o dia 14 de maio com sintomas gravíssimos e manifestações neurológicas causados pela Covid-19. O quadro neurológico chamou a atenção da equipe médica devido à diminuição do nível de consciência, conclusão a qual a equipe médica chegou para indicar a ventilação mecânica. Bruno deixou o hospital ao som de "Ela é do Tipo", do mc kevin o Cris, alegre e sorridente.  
Pedro Costa - Foto divulgação
“Diagnósticos como este têm sido frequentes em crianças que contraem a Covid-19, o que, inclusive, vem sendo motivo de diversos artigos médicos”, é o que relata o doutor Gabriel Farias, pediatra que acompanhou o paciente. O histórico do menino também será apresentado em forma de artigo pela equipe médica pediátrica do HI que o assistiu.

O caso é considerado uma recuperação de extremo sucesso, já que se trata de uma longa internação com estado de saúde muito desfavorável. O paciente, uma criança, não apresentava comorbidades e foi severamente acometido pelas complicações do novo coronavírus.

Pedro Costa - Foto divulgação
Bruno veio transferido do Hospital Leal Júnior, em Itaboraí, em estado grave, dependente de
ventilação mecânica e com o resultado positivo para a Covid-19. Já no HI, sofreu muitas crises convulsivas e apresentou o desencadeamento de manifestações neurológicas. Permaneceu internado por dois meses, sendo 33 dias em coma e ventilação mecânica. Hoje (16/07) recebe alta do Hospital Icaraí com todas as suas funções preservadas, sem sequelas.

O Hospital Icaraí reitera o compromisso em seguir todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária, zelando pelo bem-estar da população e de quem necessita dos serviços prestados. O objetivo é fazer cumprir os valores e a missão do hospital: salvar e preservar vidas.

Pedro Costa - Foto divulgação
Nos colocamos à disposição, por meio da nossa área de comunicação
(imprensa@goldoniconecta.com.br), para intermediar possíveis matérias com o paciente, bem como para quaisquer esclarecimentos a fim de que sejam evitadas informações inverídicas.




Comentários