Nova startup de tecnologia tem proposta inovadora diante da crise para o mercado de moda

HI-LO une consultoria de imagem, clube de assinatura de aluguel de roupas e o e-shop em uma única plataforma, sendo a primeira empresa de tecnologia do segmento a integrar todos os serviços

Homepage HI-LO - Divulgação

Desde o início de março, o Brasil começou a sentir os impactos da pandemia e os efeitos da provável recessão econômica mundial, na qual o cenário indica que os hábitos de consumo não serão mais os mesmos. As marcas de moda precisarão encontrar caminhos de sobrevivência e novas maneiras de se relacionar com o consumidor que também teve o seu patrimônio pessoal atingido e está tendo uma nova rotina pelo isolamento social. Diante dessa realidade surgem empresas com soluções inovadoras para uma nova demanda em diferentes segmentos, inclusive na moda. 

A HI-LO (www.hilo.moda) chega exatamente nesse momento, como uma alternativa para resolver esse meio entre marcas e consumidores que precisam se interligar. 

A plataforma já está em funcionamento e é focada no público feminino. Gratuitamente a cliente entra, faz a consultoria de imagem e sobe as fotos das peças pessoais que ela já possui, podendo ver combinações entre elas sem gastar nada. A partir disso, a cliente pode assinar o clube na qual recebe semanalmente peças para o uso, e na semana subsequente a HI-LO retira o guarda-roupa anterior e entrega o da semana que se inicia. Desta forma, ela consegue ter acesso a diversas peças, experimentar novas marcas, tendências e modelos, tendo a opção de comprar aquela peça que mais amou pela plataforma. Ao comprar, recebe uma peça nova enviada diretamente da marca, com a opção de troca e cancelamento de acordo com lei do consumidor. 

Rafaella Gimenes - Divulgação

Para botar o projeto de pé, Rafaella Gimenes firmou parceria com marcas de moda interessadas em ampliar sua atuação online, bem como entender melhor as necessidades e comportamento de consumo de clientes e leads, por meio da big data que a HI-LO e sua parceira de tecnologia, a VTEX, possibilitam.  

Segundo Rafaella, “através do nosso algoritmo, conseguimos dar escala na consultoria de imagem com a mesma metodologia que usaríamos em uma consultoria presencial e ainda com algumas vantagens como: instantaneamente fazemos o match do resultado com as peças que têm a ver com a cliente, dando-lhe a opção de compra ou reserva para recebimento pelo nosso clube. Não é um match tão simples, porque o algoritmo consegue entender não somente respostas fechadas como cores e tecidos, mas também a intenção do uso daquela peça como uma ferramenta de comunicação não-verbal, ou seja: se aquela peça transmite conceitos de autoridade, jovialidade, maturidade, etc. Com as respostas, também conseguimos entender a zona de conforto estética de cada cliente e quais são os produtos que mais podem ajudá-lo em seus objetivos pessoais e profissionais. Também levamos em consideração as peças que cada cliente já possui no seu guarda-roupa pessoal para a nossa equipe, junto com a inteligência artificial, poder otimizar o máximo possível as peças sugeridas no clube e na venda”. 

O e-shop já está disponível na plataforma, com diversas opções de peças e acessórios de marcas parceiras como Tatiana Alberich, Camila Klein, Agora é Meu, Ateliê das Calças, Lika Silber, Amapô, NYBD, entre outras. Com até 10X sem juros, o serviço atende todo o Brasil.  

“Somos as maiores guardiãs das nossas marcas parceiras e nosso objetivo é ajudá-las a crescer. Para isso, fornecemos relatórios com informações sobre comportamento de consumo através do nosso BI, sem que interfira os direitos do consumidor, para uma melhor assertividade de coleção, crescimento e conhecimento profundo do cliente. Isso é nosso maior diferencial B2B”, reforça Rafaella. 

Já o clube de assinatura atenderá só a cidade de São Paulo este ano, e passa a funcionar a partir do dia 07 de julho, com pacotes de 10 peças por mês por R$ 480,00; ou 30 peças por mês por R$ 890,00. Existem outras modalidades como Festa, com opções de vestidos e acessórios por 4 a 8 dias, e Mala de Viagem com opções de looks para 15 dias consecutivos.  

A HI-LO segue atenta às informações sobre a evolução da pandemia do Coronavírus (COVID-19) e vem atuando de forma segura para com seus clientes e funcionários, seguindo todas as normas e orientações dadas pelos órgãos responsáveis pelo tema. As lavanderias parceiras, Mr. Jeff e 5aSec, também vêm adotando medidas de segurança, como o uso de máscaras e luvas protetoras obrigatórios, higienização das áreas de trabalho, aplicação de um ciclo de secagem das peças mais longo para reforçar o processo de desinfecção, e as entregas são realizadas sem contato direto e respeitando o distanciamento, visando garantir o bem estar e saúde de todos. 

Visite: www.hilo.moda 

Siga: @hilo.moda

Comentários