![]() |
Lucia Moyses - Foto divulgação |
Quando ingressei na faculdade de psicologia, FMU, em São Paulo, já não era mais uma jovem universitária. Já havia me formado em computação, na FATEC, e trabalhava na área há muitos anos. Amava o que fazia, mas sempre fui apaixonada pela psicologia e decidi investir em uma segunda formação. No fim do primeiro ano de curso, fui transferida, a trabalho, para Brasília. Uma vez na nova cidade, ingressei na UNB e continuei meus estudos, mas as longas horas de trabalho não me deixaram prosseguir no curso e coloquei meu sonho na estante, temporariamente.
Doze anos depois, de volta a São Paulo e já aposentada, retornei à faculdade de psicologia onde finalmente me formei.
Um sonho realizado. E agora? Parti para outro sonho que sempre tive, desde criança, que era escrever. Comecei, então, a escrever meu primeiro livro, “Você me conhece?” e, em seguida, “E viveram felizes para sempre”, tentando explicar comportamentos humanos e relacionamentos, utilizando meu aprendizado e minha experiência.
Um dia, fui apresentada ao livro “O homem que confundiu sua mulher com um chapéu”, de Oliver Sacks e, a partir de então, decidi estudar neuropsicologia. Foi um divisor de águas em minha vida pessoal e profissional. Dessa especialização, nasceu a coleção DEZequilíbrios, uma série de 10 livros onde cada um traz um transtorno mental em forma de suspense psicológico. Novamente, utilizei meus conhecimentos e experiências. Apaixonei-me por essa coleção e prossegui no meu aprimoramento, dessa vez cursando especialização em Reabilitação Cognitiva. A neuropsicologia me ajuda a descobrir qual é o transtorno. A reabilitação cognitiva me ajuda a tratá-lo ou amenizá-lo.
Agora estou cursando especialização em Inteligência Emocional e terminando meu próximo livro a ser lançado em breve.
Creio que demorei mais de 20 anos para conseguir realizar esses dois sonhos. Mas ainda não terminei. Tenho vários outros sonhos e sei que enquanto estiver viva estarei buscando por eles.
Nunca desista de seus sonhos. Não há tempo, distância ou obstáculos que possam te impedir de realizá-los.
Lucia Moyses é psicóloga, neuropsicóloga e escritora (www.luciamoyses.com.br)

A partir desta experiência, a escritora se interessou pela área de humanas. Foi então que decidiu seguir a carreira de Psicóloga, concluindo o bacharelado na FMU (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas) e, logo depois, se especializando em Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva pelo (INESP) - Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa.
Em 2013, a autora lançou seu primeiro livro “Você Me Conhece?” e dois anos depois o livro “E Viveram Felizes Para Sempre”, ambos com um enfoque em relacionamentos humanos e psicologia.
Três anos após a especialização em Neuropsicologia, Lucia lançou os três primeiros livros: “Por Todo Infinito”, “Só por Cima do Meu Cadáver” e “Uma Dose Fatal”, da coleção DeZequilíbrios. Composta por dez livros independentes entre si, a coleção explora a mente humana e os relacionamentos pessoais. Cada volume conta um drama diferente, envolvendo um distúrbio psiquiátrico, tendo como elo o entrelaçamento da vida da personagem principal.
Em 2018, a psicóloga lançou mais três livros: “A Mulher do Vestido Azul”, “Não Me Toque” e “Um Copo de Veneno”, totalizando seis livros da coleção. Em 2020, Lucia, lança o livro "A Outra".
*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.
Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdfEscreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves
Visite a página no instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Comentários
Postar um comentário