Papila Deli faz sucesso com cozinha "dark kitchen" e projeta crescimento para o final de 2020

Com 8 meses de existência, a startup já entregou mais de 60 mil refeições e quer registrar o marco de 200 mil até o fim deste ano
Antônio, Alex e Bruno, respectivamente, proprietários do Papila Deli.- Foto divulgação

Inaugurada em dezembro de 2019, antes que a pandemia tornasse popular o sistema dark kitchen no Brasil, assim que abriu suas portas e as primeiras caixinhas saíram de sua cozinha a Papila Deli já transformava esse segmento. Apenas no primeiro semestre deste ano, ultrapassou a marca de 60 mil refeições entregues. Até o final de 2020, a projeção é que sejam mais de 200 mil, preparadas em sua única unidade, na região do Itaim Bibi, em São Paulo. Contudo, os três sócios já contam com um plano de expansão e um segundo endereço para o início de 2021.

Alex, Bruno e Antônio - Foto divulgação


Alex Lewkowicz, um dos sócios-fundadores que já conhecia bem o setor – antes de criar a Papila Deli fazia parte do grupo de sócios da rede Bullguer – explica a escolha do conceito e o que impulsionou o sucesso rápido: “Sempre percebi no setor de delivery uma lacuna. Não havia uma alternativa de alto padrão em qualidade e atendimento que conseguisse realmente estender essa experiência até a casa das pessoas e com entrega realmente ágil, itens essenciais a um mercado exigente como o paulistano. Foi com esse propósito em mente que, ao lado dos meus amigos Bruno e Antonio, demos início ao negócio. A Papila Deli levou mais de um ano para que os processos e produtos fossem desenvolvidos em um modelo e conceito ainda único, mesmo o formato tendo crescido tanto durante as recomendações de isolamento social”.

Foi a partir daí que a empresa, concebida em outubro de 2018, ganhou seus três valores mais importantes: qualidade dos produtos, agilidade na entrega e preço justo. Bruno Kormes, fala sobre a construção do conceito e da marca sempre apoiados nesses três princípios.
Papila Deli aposta em novo modelo de negócio e em apenas 6 meses ultrapassa marca 
de 60 mil refeições entregues. - Divulgação.

“É um motivo de orgulho para todos nós da Papila Deli poder comprovar que nossos valores não estão apenas no papel. Prezamos pelos produtos de excelentes qualidade e procedência e, mesmo com menus tão diversificados, trabalhamos com ingredientes sempre muito frescos e com quase zero desperdício. Nossas embalagens foram desenvolvidas para oferecer essa experiência com a marca até a mesa do cliente, além de priorizar o uso de materiais sustentáveis. E por tudo isso, unido a uma entrega que leva em média apenas 30 minutos, que desde o terceiro mês temos uma taxa de recorrência incrível de 70%”.

Três culinárias, três diferentes experiências
Desde o início, um dos desafios propostos pelos fundadores era oferecer uma gastronomia diversa, que pudesse atender a diferentes paladares, diferentes ocasiões e liberdade de escolha sem abrir mão da qualidade. Assim nasceram as três marcas: Papila Poke, introduzindo a culinária havaiana de uma forma que o paulistano ainda não conhecia; Papila Fresh, com saladas e sopas com temperos especiais do chef; e PapilaWok, com os famosos bowls asiáticos - sendo uma das únicas casas do país que conta com essa gastronomia no delivery. O chef Antonio Mendes, um dos sócios, é quem assina o menu das três linhas e explica seu processo de criação:

“O sucesso da Papila Deli está na soma das expertises de cada um e na preocupação genuína de que a caixinha que chega na casa das pessoas seja similar a experiência de um restaurante de alto padrão. Não à toa quem experimenta elogia o sabor e o tempero e volta a pedir. Estamos planejando lançar ainda mais novidades até o final do ano e confiantes de que esse é só o começo da nossa história”. O chef comanda uma cozinha de 200 m2 que é o local de trabalho de quase 40 colaboradores da empresa - uma estrutura já preparada para o crescimento previsto para um serviço de 140 mil caixinhas de refeições que serão servidas durante todo o segundo semestre. 
Papila Deli
Disponível de domingo à sexta, das 11h às 22h45, no site próprio e no iFood.


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