Setor de beleza investe em tecnologia inédita para retomada de serviços

Rede de salões utiliza robô para oferecer segurança contra covid
Divulgação


Expert Beauty Center utiliza robô de desinfecção com aproximadamente 100% de eficiência

A maior rede de salões próprios de Curitiba, o Expert Beauty Center, passa a utilizar uma nova tecnologia desenvolvida por uma startup curitibana com tecnologia nacional, no combate ao coronavírus.

Com o objetivo de cuidar da saúde de seus clientes e profissionais, os salões começaram a utilizar o robô Lili, que consegue inativar vírus, bactérias e fungos, principalmente o coronavírus, presentes em qualquer ambiente por meio de raios de luz de UVC, com uma eficácia próxima de 100%. “Estamos atentos as novas tecnologias de combate ao vírus e iremos buscar toda e qualquer forma de garantir segurança no retorno de nossos clientes aos salões. Mais do que nunca as pessoas estão em busca de cuidados pessoais, mas com perfis mais exigentes”, afirmou o sócio proprietário da rede, Adir Mohamad Hillani.

A utilização desse equipamento faz parte da campanha Expert Seguro, que prevê uma série de medidas para garantir uma experiência de beleza e relaxamento, colocando sempre em primeiro lugar os cuidados com a saúde e segurança. “Queremos mostrar aos nossos clientes que frequentar o salão é mais seguro do que optar por serviços em casa por questões que envolvem esterilização de material e protocolos rígidos de higiene”, esclarece Hillani.

Além do robô outras medidas foram adotadas como a intensificação de rotinas de limpeza, nova disposição de cadeiras e poltronas respeitando o distanciamento, redução das cadeiras de manicure em até 70% e 50% em outros setores, aumento nos pontos de disponibilização de álcool gel, uso de máscaras, maior espaço entre os agendamentos de horários, aferição de temperatura nas lojas de ruas e na entrada dos shoppings, entre outros. “Estamos seguindo os protocolos dos órgãos de saúde de forma criteriosa, para cuidarmos dos nossos profissionais e clientes da melhor forma possível”, destacou Hillani.

A desenvolvedora, PiáTech, já obteve experiências de sucesso com a utilização de Lili em outros ambientes como hospitais, postos de saúde, espaços públicos e outros. “Para garantir a eficiência do processo, calculamos a metragem do espaço que será utilizada a luz e, assim, conseguimos atingir quase 100% de eliminação. Nos testes que fizemos previamente, conseguíamos ver os resultados com praticamente 99% dos microorganismos desativados”, relatou um dos criadores, Daniel Delfino.

A robô Lili é uma homenagem a avó da esposa do publicitário e um dos sócios da startup, Diego Stavitzki, Dona Lili, que faleceu em maio deste ano, aos 92 anos, no Rio de Janeiro, devido as complicações do Covid-19. Na rede Expert Beauty Center, a tecnologia fará a desinfecção de uma unidade a cada dia da semana. 

Garantia de eficiência

A robô Lili foi escolhida pelo Expert Beauty Center pela eficácia comprovada. A inativação de microorganismos por meio de luz UVC já foi alvo de estudos por diversas universidades ao redor do mundo. A validação mais recente foi realizada pelo Laboratório Nacional de Doenças Infecciosas Emergentes (NEIDL), da Universidade de Boston.

Todos os testes realizados pela startup, PiáTech, foram realizados em parceria com o Laboratório de Análises Toxicológicas e Ambientais (LATAM), comprovando que com a distância e potência corretas, a inativação do vírus Covid-19 e de outros como SARS e H1N1, chega a 99% de eliminação.

Além disso, foram respeitadas todas a normas da ABNT, NBR, ANVISA e outros órgãos reguladores.

 *Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Comentários