Ensinar criança a cozinhar pode ajudar no gosto por uma alimentação saudável

Geladinho trufado, receita refrescante e fácil para criançada preparar - Foto divulgação/
Assessoria de Imprensa

Fazer os filhos terem uma dieta variada e balanceada é dilema de quase 90% dos pais, segundo levantamento feito em todas a regiões brasileiras

Quase nove em cada dez pais brasileiros relatam entraves para fazer os filhos terem uma dieta variada e balanceada, segundo um levantamento feito por uma renomada revista brasileira especializada em saúde. O levantamento divulgado em julho deste ano foi feito com mais de mil famílias em todas a regiões do País apontou como principal problema, alegado por 61% dos entrevistados, a rejeição dos filhos em experimentar novos alimentos.
Para ajudar na solução desse dilema comum a milhares de pais e mães a dica da chef e professora de culinária Adriana Gomes é algo que muitos adultos temem em fazer: levar as crianças para a cozinha. Mas segundo a chef, desde que tudo seja feito de forma segura, respeitando as limitações naturais de cada idade e o acompanhamento cuidadoso dos pais, cozinhar pode se tornar uma atividade lúdica que irá reforçar a ligação da criança com o alimento. 

Geladinho trufado, receita refrescante e fácil para preparar - Divulgação/
Assessoria de Imprensa

“Você não precisa fazer isso todo dia, obviamente, mas separe ao menos um dia na semana para levar seu filho ou filhos para cozinha. Ao se envolver com o preparo da comida, mesmo que seja uma ajuda simples, a criança irá se comprometer e ter mais curiosidade com o alimento”, explica a chef de cozinha, que à convite da Marajoara Laticínios, irá assinar três receitas práticas que podem ser feitas por crianças com a ajuda dos pais. As receitas estarão disponíveis nas redes sociais e no portal da marca na internet, a partir do próximo 12 de outubro, Dia da Criança.
Outra dica dada pela chef é o uso de receitas que levam leite, que é um alimento que está muito presente na dieta das crianças, principalmente nos primeiros anos de vida, seja na mamadeira, no achocolatado ou no iogurte. “Uma das receitas que iremos ensinar é o Geladinho de Chocolate Trufado, que é super adequado às crianças, desde que observada suas tolerâncias. É simples, nutritivo, refrescante e vai super bem o ano todo. O seu preparo leva leite, creme de leite e leite condensado”, afirma a chef.

Chef Adriana Gomes - Foto divulgação/
Assessoria de Imprensa

Confira a seguir a receita sugerida pela chef Adriana Gomes para criançada fazer com os pais em casa.

Geladinho Trufado

Ingredientes

- 1 cx. de leite condensado;
- 1 cx. de creme de leite (200gr);
- 1 1/2 xícara de leite integral;
- 1 colher de sopa de Liga Neutra
- 200 gr. de chocolate tipo cobertura derretido  
- saquinhos para embalar com  6 cm largura

Modo de preparo

Derreta o chocolate no microondas e coloque 3 colheres em cada saquinho, espalhe até a metade da altura do saquinho e reserve. Para o creme coloque todos os ingredientes no liquidificador ou use um mixer para bater bem por 2 minutos. Preencha os saquinhos, feche dando um nó e leve para o freezer, onde deverá ficar por no mínimo 6 horas. Depois é só aproveitar com a criançada.

*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Comentários