Centro Cultural Correios SP reabre no dia 3 de dezembro

Fábio André Rheinheimer e a mostra "A Tempestade", que marca a
reabertura do Centro Cultural Correios SP

Juliana Baratojo


Prédio histórico no Vale do Anhangabaú recebe a exposição "A Tempestade", que comemora os 33 anos de carreira artística de Fábio André Rheinheimer

O Centro Cultural Correios está de volta à agenda das artes de São Paulo. Para marcar a reabertura, o espaço traz a mostra "A Tempestade", do artista visual, arquiteto e curador Fábio André Rheinheimer, que abre no dia 3 de dezembro e segue até o dia 22 de janeiro de 2021.

Fábio André Rheinheimer e obras da mostra "A Tempestade"
Juliana Baratojo

A unidade adotou todos os protocolos de higiene e sanitização, como uso de máscaras e álcool gel, além dos cuidados para evitar aglomerações. As visitações podem ser realizadas de segunda a sexta das 10h às 17h, na sede do Centro Cultural Correios, localizado no Prédio Histórico do Correios, na Praça Pedro Lessa, s/nº, Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo.

Obra da mostra "A Tempestade", de Fábio André Rheinheimer
Juliana Baratojo

Ao longo dos 33 anos de atuação nas artes, Rheinheimer participou de diversas exposições coletivas, individuais e salões de arte, apresentando obras como artista e curador. A mostra no Centro Cultural Correios SP marca a estreia com sua primeira individual na capital paulista e é fruto de um projeto de pesquisa estabelecido a partir do exercício pictórico, em que o resultado são fotografias, registros desse processo.

Obra de "A Tempestade", de Fábio André Rheinheimer, em exposição
no Centro Cultural Correios SP

Juliana Baratojo

Esse projeto foi concebido sob referência histórica e conceitual do impressionismo e, pontualmente, “A Grande Onda de Kanagawa”, do mestre japonês do estilo ukiyo-e Katsushika Hokusai, sua expressão mais célebre. Durante a pesquisa, que levou às obras da exposição, Rheinheimer alterou as pinturas continuamente, sobrepondo umas às outras compondo, assim, novas imagens, que surgiam e se extinguiam sucessivamente, em um processo de constante transformação. O resultado são paisagens marítimas, sob efeito de intensa agitação atmosférica, em obras com densa carga dramática.

Fábio André Rheinheimer observa uma de suas obras da mostra "A Tempestade"
Juliana Baratojo

As imagens selecionadas para esta mostra são os registros dessa contínua investigação pictórica. “A Tempestade” é composta por 13 obras impressas em tecidos diversos com grandes dimensões. Entre esses materiais estão tecidos utilizados normalmente na decoração e na moda, como Linarte, Linho Madrid e neoprene. As fibras apresentadas em grandes dimensões, de 1,40 m por 2,30 m, dão novas cores e características às obras pela estrutura de seus fios, compondo quase que novas criações a partir das pinturas originais, em uma experiência artística completa que integra pintura, fotografia e materiais.

Serviço
Exposição “A Tempestade” de Fábio André Rheinheimer
Local: Centro Cultural Correios SP
Endereço: Praça Pedro Lessa, s/nº, Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo – SP
Horário: de segunda a sexta das 10h às 17h.
Abertura: 3 de dezembro de 2020
Visitação: 3 de dezembro de 2020 a 22 de janeiro de 2021
Entrada gratuita
Acesso para pessoas com deficiência
Classificação etária: livre
Informações: (11) 2102-3691
E-mail: centroculturalsp@correios.com.br
Site: www.correios.com.br/cultura

Como chegar:
Metrô - Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú.

*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários