Fábio André Rheinheimer e a mostra "A Tempestade", que marca a reabertura do Centro Cultural Correios SP Juliana Baratojo |
Prédio histórico no Vale do Anhangabaú recebe a exposição "A Tempestade", que comemora os 33 anos de carreira artística de Fábio André Rheinheimer
O Centro Cultural Correios está de volta à agenda das artes de São Paulo. Para marcar a reabertura, o espaço traz a mostra "A Tempestade", do artista visual, arquiteto e curador Fábio André Rheinheimer, que abre no dia 3 de dezembro e segue até o dia 22 de janeiro de 2021.
Fábio André Rheinheimer e obras da mostra "A Tempestade" Juliana Baratojo |
A unidade adotou todos os protocolos de higiene e sanitização, como uso de máscaras e álcool gel, além dos cuidados para evitar aglomerações. As visitações podem ser realizadas de segunda a sexta das 10h às 17h, na sede do Centro Cultural Correios, localizado no Prédio Histórico do Correios, na Praça Pedro Lessa, s/nº, Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo.
Obra da mostra "A Tempestade", de Fábio André Rheinheimer Juliana Baratojo |
Ao longo dos 33 anos de atuação nas artes, Rheinheimer participou de diversas exposições coletivas, individuais e salões de arte, apresentando obras como artista e curador. A mostra no Centro Cultural Correios SP marca a estreia com sua primeira individual na capital paulista e é fruto de um projeto de pesquisa estabelecido a partir do exercício pictórico, em que o resultado são fotografias, registros desse processo.
Obra de "A Tempestade", de Fábio André Rheinheimer, em exposição no Centro Cultural Correios SP Juliana Baratojo |
Esse projeto foi concebido sob referência histórica e conceitual do impressionismo e, pontualmente, “A Grande Onda de Kanagawa”, do mestre japonês do estilo ukiyo-e Katsushika Hokusai, sua expressão mais célebre. Durante a pesquisa, que levou às obras da exposição, Rheinheimer alterou as pinturas continuamente, sobrepondo umas às outras compondo, assim, novas imagens, que surgiam e se extinguiam sucessivamente, em um processo de constante transformação. O resultado são paisagens marítimas, sob efeito de intensa agitação atmosférica, em obras com densa carga dramática.
Fábio André Rheinheimer observa uma de suas obras da mostra "A Tempestade" Juliana Baratojo |
Serviço
Exposição “A Tempestade” de Fábio André Rheinheimer
Local: Centro Cultural Correios SP
Endereço: Praça Pedro Lessa, s/nº, Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo – SP
Horário: de segunda a sexta das 10h às 17h.
Abertura: 3 de dezembro de 2020
Visitação: 3 de dezembro de 2020 a 22 de janeiro de 2021
Entrada gratuita
Acesso para pessoas com deficiência
Classificação etária: livre
Informações: (11) 2102-3691
E-mail: centroculturalsp@correios.com.br
Site: www.correios.com.br/cultura
Como chegar:
Metrô - Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú.
*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.
Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf
Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves
Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Comentários
Postar um comentário