O Heuer Monaco, um dos relógios Heuer mais importantes do mundo, será leiloado no dia 12 de dezembro

''Phillips in Association with Bacs & Russo'' oferece um dos relógios Heuer mais importantes do mundo - Heuer Monaco, usado por Steve McQueen no filme Le Mans, de 1971 e presenteado ao seu mecânico pessoal, Haig Alltounian. O último dos dois exemplares Heuer Monaco usado por McQueen será vendido no RACING PULSE, o leilão de relógios carro-chefe de Nova York, em 12 de dezembro

Heuer Monaco - caseback
Divulgação

No sábado, 12 de dezembro, a Phillips in Association with Bacs & Russo oferecerá um Heuer Monaco usado por Steve McQueen durante as filmagens de seu icônico filme de corridas, Le Mans. Como o último dos dois relógios de pulso Monaco conhecidos e presenteados por Steve McQueen a serem oferecidos publicamente, ele apresenta uma oportunidade espetacular de possuir um dos relógios de pulso mais famosos do século XX. O relógio foi presenteado ao mecânico-chefe do filme e mecânico pessoal de McQueen, Haig Alltounian, por Steve McQueen no final das filmagens. Consignado diretamente por Alltounian, o verso da caixa do relógio apresenta a gravação “TO HAIG Le MANS 1970”, dedicada a ele por McQueen. O relógio será um destaque do leilão de relógios carro-chefe da Phillips, o RACING PULSE.

Paul Boutros, chefe da Phillips Watches, das Américas, conta: “O Heuer Monaco sempre será associado ao glamour e emoção do automobilismo. Temos a honra de oferecer este Heuer Monaco histórico, usado por Steve McQueen e presenteado a Haig Alltounian em 1970 durante as filmagens de Le Mans, em nome do Sr. Alltounian. Preservado em excelentes condições originais, com sua fascinante gravação na parte de trás permanecendo perfeitamente nítida, ele pode certamente ser considerado um dos relógios de pulso Heuer mais importantes de todos os tempos. Usado no pulso de McQueen enquanto dirigia o Porsche 917 do filme a velocidades acima de 320 km / h, sua proveniência incrível, estado de preservação maravilhoso e história cheia de adrenalina tornam-no um relógio de troféu definitivo para o conhecedor. ”

Heuer Monaco - caseback
Divulgação




Introduzido em 1969, o Heuer Monaco foi uma virada de jogo. Foi um dos primeiros relógios de pulso com cronógrafo automático do mundo, apresentando o Calibre 11, alojado dentro da primeira caixa quadrada impermeável do mundo. Hoje, a referência Monaco 1133 é um ícone entre os apaixonados do cronógrafo. Desenhado por Jack Heuer, o relógio recebeu o nome da famosa pista de corrida de Fórmula 1 e foi o cronógrafo escolhido por Steve McQueen quando as filmagens começaram em Le Mans em 1970.
Steve McQueen Le Mans
BFA _ Alamy Stock Photo

Le Mans foi o tributo de McQueen a um esporte que colocou homens, mecânicos, velocidade e resistência uns contra os outros em uma corrida emocionante, colocando os espectadores no assento do motorista. Hoje, o filme é um clássico lembrado por suas cenas de corrida inovadoras e, embora McQueen e seus colegas do elenco fossem os rostos do filme, a equipe técnica e os carros, como o Porsche 917 de Michael Delaney, também desempenharam papéis essenciais. Talvez o membro mais importante entre a equipe de bastidores foi o Mecânico-Chefe de Le Mans, Haig Alltounian, visto em um pôster de filme original atrás de McQueen. McQueen apreciou tanto Alltounian pelo papel crítico que desempenhou mantendo a ele e a todos seguros no set, que no último dia de filmagem, o ator presenteou-o com um dos relógios de pulso cronógrafo Heuer Monaco usados durante as filmagens. Conforme contado por Alltounian no documentário de 2015, Steve McQueen: The Man & Le Mans, quando McQueen entregou o relógio a Haig, ele disse “obrigado por me manter vivo todos esses meses”. Embora Haig se recusasse a aceitá-lo e sugerisse que McQueen o desse para sua esposa ou filho, McQueen disse que não poderia, pois já tinha o nome de Haig nele, referenciando a gravura no verso da caixa, "Para Haig Le Mans 1970". Este mesmo relógio foi usado por Steve McQueen ao dirigir o Porsche 917 a velocidades acima de 320 km / h pelo Mulsanne Straight do circuito de Le Mans.


A carreira de Haig Alltounian se estendeu por mais de três décadas nos esportes motorizados como motorista profissional, designer e mecânico. Hoje ele está aproveitando a aposentadoria enquanto ainda restaura e conserta motocicletas vintage e clássicas em sua oficina, se especializando em Vincent Motorcycles desde 1988. Ele participou dos anos de formação das corridas americanas, trabalhando com lendas do automobilismo como Carroll Shelby, Dan Gurney e Bruce McLaren . Além de seu trabalho em Le Mans, ele foi consultor no thriller de 1964 The Killers e no filme de corrida de 1969 Winning with Paul Newman e Joanne Woodward. Ao longo dos anos, ele trabalhou com alguns dos maiores nomes do automobilismo de Ken Miles, Derek Bell e Jo Siffert, mas Le Mans continua particularmente próximo de seu coração, pela amizade que desenvolveu com Steve McQueen. Além do Monaco, McQueen também deu a Haig uma motocicleta Norton Commando usada durante as filmagens após Le Mans - outra ilustração da generosidade de McQueen - que ele ainda possui atualmente.
SOBRE PHILLIPS IN ASSOCIATION WITH BACS & RUSSO

A equipe de especialistas da Phillips Watches se dedica a uma abordagem de qualidade, transparência e atendimento ao cliente, alcançando um total de vendas de $ 111 milhões em 2019 - seu terceiro ano consecutivo como líder mundial no mercado de leilões de relógios.

Uma seleção de preços recordes recentes:

  1. Referência 6239 do Rolex “Paul Newman” Daytona de Paul Newman (CHF 17.709.894 / US $ 17.752.500) - Leilão de Nova York: Ícones vencedores - 26 de outubro de 2017 - Resultado mais alto já alcançado para qualquer relógio de pulso vintage em leilão.
  2. Referência Patek Philippe 1518 em aço inoxidável (CHF 11.020.000 / US $ 11.112.020) - Leilão de relógios de Genebra: QUATRO - 12 de novembro de 2016 - Maior resultado já alcançado para um relógio de pulso vintage Patek Philippe em leilão.

SOBRE PHILLIPS

Phillips é uma plataforma global líder de compra e venda de arte e design dos séculos XX e XXI. Com experiência dedicada nas áreas do século 20 e arte contemporânea, design, fotografias, edições, relógios e joias, a Phillips oferece serviços profissionais e consultoria em todos os aspectos. Leilões e exposições são realizados em salões em Nova York, Londres, Genebra e Hong Kong, enquanto os clientes são atendidos por escritórios de representação localizados na Europa, Estados Unidos e Ásia. A Phillips também oferece uma plataforma de leilão online acessível em qualquer lugar do mundo. Além de fornecer oportunidades de compra e venda por meio de leilão, a Phillips corretora de vendas privadas e oferece assistência com avaliações, avaliações e outros serviços financeiros. Visite www.phillips.com para obter mais informações.

  • As estimativas não incluem o prêmio do comprador; os preços alcançados incluem o preço do martelo mais o prêmio do comprador.

Sobre a TAG Heuer 

A TAG Heuer, fundada em 1860 por Edouard Heuer na Cordilheira do Jura, na Suíça, é uma marca de relógios de luxo que faz parte da LVMH Moët Hennessey Louis Vuitton SE (“LVMH”), o grupo líder mundial em produtos de luxo. Com sede em La Chaux-de-Fonds, Suíça, e com quatro unidades de produção, a TAG Heuer tem 1.470 colaboradores e tem atividade em 139 países. Os produtos TAG Heuer estão disponíveis on-line no site da empresa www.tagheuer.com para países selecionados e em 160 lojas especializadas e 3.500 pontos de venda no mundo inteiro. A empresa é administrada por Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer.

Há 160 anos a TAG Heuer vem demonstrando seu mais puro espírito de vanguarda e compromisso com a inovação através de tecnologias revolucionárias, entre elas o pinhão oscilante para cronógrafos mecânicos em 1887, o Mikrograph em 1916, o primeiro cronógrafo de corda automática por movimento – Calibre 11 – em 1969, o primeiro smartwatch de luxo em 2015 e a inovadora tecnologia Isograph em 2019, possibilitada por meio de uma colaboração exclusiva com o TAG Heuer Institute. Hoje a principal coleção da marca consiste em três icônicas famílias projetadas por Jack Heuer – TAG Heuer Carrera, Monaco e Autavia – complementadas pelas contemporâneas linhas Link, Aquaracer, Formula 1 e Connected.

Sempre fiéis ao lema da TAG Heuer “Não ceder sob pressão”, as importantes empresas parceiras e embaixatrizes da marca expressam toda a sua paixão pela ação e pelo alto desempenho. Entre elas estão o Campeonato Mundial de Fórmula E, do qual a marca é parceira fundadora, a equipe de Fórmula E da TAG Heuer Porsche, a equipe de Fórmula 1 da Aston Martin Red Bull Racing, o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1, o Campeonato Mundial de Resistência, as lendas da Indianapolis 500 Steve McQueen e Ayrton Senna, os atores Chris Hemsworth e Patrick Dempsey, os tenistas da última geração da ATP Alex de Minaur, Frances Tiafoe, Denis Shapovalov e Felix Auger Aliassime, e o surfista Kai Lenny, entre outros.  Instagram: @tagheuer, Twitter: @TAGHeuer, Facebook: www.facebook.com/TAGHeuer 

*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima


Comentários