Revista Projeto AutoEstima entrevista Bianca Rosseti Viera, uma das participantes da antologia SONHOS POÉTICOS. Leia na íntegra.

 


Escreva sua minibiografia em terceira pessoa (fale um pouco sobre você), em até 8 linhas:

Bianca Rosseti Viera, 19 anos, acadêmica de enfermagem, está sempre lutando pelo que acredita e buscando realizar seus sonhos. Bianca sempre foi muito apaixonada pela leitura, em datas comemorativas que havia trocas de presentes não pedia bonecas, pedia livros, os pequenos livros com 8 páginas a encantavam, hoje os livros de 500 páginas são fascinantes e basta 3 dias para ela ler. Bianca é muito otimista e acredita em futuro melhor, busca sempre ajudar o próximo porque sabe que devemos ajudar uns aos outros.


Revista Projeto AutoEstima: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Bianca Rosseti Vieira: Quando eu estava no pré eu observava minha professora ler os livros para a turma e eu gostava tanto que sentia vontade de aprender e foi observando que comecei a juntar as letrinhas e a ler, quando falei para minha mãe que sabia ler e queria um livro de história, ela não acreditou porque eu era muito nova, mas aí eu mostrei que realmente sabia ler, foi uma magia muito grande quando recebi meu primeiro livro, a leitura sempre me encantou.

 

Revista Projeto AutoEstima: Você foi selecionada para a antologia SONHOS POÉTICOS, você poderia comentar?

Bianca Rosseti Vieira: Eu fiquei muito feliz ao ver o resultado e os meus dois poemas serem selecionados, quando eu vi que era antologia SONHOS POÉTICOS eu comentei com meu melhor amigo e com a minha mãe e eles falaram que acreditavam muito em mim e que meus poemas eram ótimos, foi assim que eu participei e fiquei muito feliz em ser selecionada para fazer parte da antologia.

Revista Projeto AutoEstima: Como é o seu processo de criação ao desenvolver os seus poemas?

Bianca Rosseti Vieira: Primeiro eu penso sobre o que eu quero falar, depois dou um título ao poema e assim começo a escrever eu vou me deixando envolver, vou buscando utilizar os conhecimentos dos outros livros e melhorar cada vez mais meus poemas.

 

Revista Projeto AutoEstima: Você se inspira em algo ou alguém ao escrever?

Bianca Rosseti Vieira: Quando eu escrevo meus poemas eu me inspiro em cada livro lido e também no poeta Bráulio Bessa, seus livros foram uma fonte de inspiração, eu busco colocar nos meus poemas os meus sentimentos, cada poema tem um pedacinho de mim.

 

Revista Projeto AutoEstima: Quais dicas você daria aos autores que desejam participar de um concurso literário?

Bianca Rosseti Vieira: Primeiro eu diria para acreditar em você, na sua capacidade, em segundo escreva sempre colocando seu sentimento, porque seja um poema, uma história, quando você coloca seu sentimento ele fica bonito, forte, verdadeiro.

 

Revista Projeto AutoEstima: Como os leitores interessados deverão proceder para saberem mais sobre você e seu trabalho no mundo literário?

Bianca Rosseti Vieira: Eu tenho a página Biarosvie no Instagram na qual eu posto alguns de meus poemas, também tem o Branca.neve.bianca que eu também posto algumas coisas.

 

Revista Projeto AutoEstima: Existem novos projetos em pauta?

Bianca Rosseti Vieira: A princípio eu estava analisando alguns concursos de poesia e os temas para possivelmente me inscrever. 

 

Perguntas rápidas:

Um livro: Poesia que transforma

Um (a) autor (a): Iva da Silva

Um ator ou atriz: Juliana Paes

Um filme: A menina e o leão

Um dia especial: Quando eu tinha 6 anos e ganhei meu primeiro livro “contos de princesas”, hoje tenho 250 livros e cada um tem uma história especial.

 

Revista Projeto Auto Estima: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Bianca Rosseti Vieira: A leitura nos transforma, é lendo que eu conheço novos mundos, é lendo que eu busco ser uma pessoa melhor e nunca se esqueça de quem você é e o que você quer, lute sempre pelos seus sonhos, porque só você pode realiza-los. 


*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários

Postar um comentário