Em breve nas livrarias!

 

Jesus - um breve roteiro histórico para curiosos 

de Alex Fernandes Bohrer 


O Livro

 

A vida desse homem misterioso foi tão impactante que contamos a História em antes e depois de seu nascimento. E, não obstante ter sido um andarilho pobre, nenhum rei, imperador, general ou filósofo exerceu tanta influência quanto ele. Pensando nisso, esse livro traz ao público algumas questões fascinantes sobre o Jesus histórico, num texto de fácil compreensão. Baseado em diversos estudos e na opinião de muitas gerações de pesquisadores, esse roteiro é uma espécie de guia para o leitor curioso ou pesquisador interessado. Nos vários capítulos, 25 perguntas essenciais são tratadas, como: Jesus existiu? Há evidência arqueológica ou documental fora da Bíblia? Como era sua vida? Ele tinha estudos? Como ele era fisicamente? Qual foi sua mensagem original? Como era a crucificação? O que aconteceu após sua morte? O túmulo estava vazio? Quem eram os apóstolos? Qual foi o papel das mulheres na nova religião? 

 

Essa obra é um convite para decifrar o personagem mais paradigmático da humanidade! 










O Autor 

Alex Fernandes Bohrer é um professor brasileiro, natural do estado de Minas Gerais. Possui licenciatura e bacharelado em História pela Universidade Federal de Ouro Preto, mestrado e doutorado em História Social da Cultura pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi historiador da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, produzindo uma série de textos sobre a história deste sítio, importante Patrimônio da Humanidade (UNESCO). Foi membro titular do Conselho de Patrimônio e do Conselho de Turismo de Ouro Preto. Foi professor da FAOP (Fundação de Arte de Ouro Preto), onde lecionou as disciplinas História da Arte, Iconografia Cristã e Barroco Mineiro. É fundador e coordenador do NEALUMI (Núcleo de Estudos da Arte Luso Mineira). Atualmente é Professor Efetivo do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais), onde leciona as disciplinas História, História da Arte, Estética e Iconografia e Simbologia. Entre outras obras, é autor do livro "O Discurso da Imagem - Invenção, Cópia e Circularidade na Arte", pela Lisbon International Press. 

    

Facebook: facebook.com/jesusparacuriosos 

Instagram: @professoralexbohrer


À venda nas melhores livrarias, como: 


Martins Fontes     Travessa     Cultura     Amazon     Kobo     Fnac     Google Books 



*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários