Quinoa, Lentilha e Grão-de-Bico: como aproveitar esses alimentos no verão?

Ingredientes podem compor saladas, refogados e pratos mais leves para o verão
@MPstockart via Twenty20


Ingredientes podem ser usados em receitas frias e são ótimos substitutos para o tradicional arroz-e-feijão

O verão pede uma alimentação diferente, com ingredientes frios e pratos mais leves que os consumidos ao longo do ano, mas isso não significa passar janeiro e fevereiro comendo apenas folhas verdes; é possível inserir no cardápio outros ingredientes, como Quinoa, Lentilha e Grão-de-Bico, e obter pratos nutritivos e muito saborosos – com praticidade, é claro.

Para te ajudar com as substituições, a Vapza Alimentos separou três receitas especiais: Maxuxi, Quinoa com Aspargos e Salada de Grão-de-Bico. Confira abaixo todos os ingredientes necessários e o modo de preparo simplificado de cada um dos pratos:

 

MAXUXI

Ingredientes

1 embalagem de Lentilha Só Aquecer Vapza;

1 copo (americano) de farinha de trigo;

1 maço de almeirão;

1 cebola picada;

1 colher (chá) sal;

10 colheres (sopa) azeite;

1 xícara de água quente.

 

Modo de preparo

Em uma panela, coloque 1 xícara de água quente e o almeirão, cortado em fatias. Assim que cozido, descarte a água quente, coloque água fria para dar o choque térmico e, na sequência, retire toda água. Em outra panela, refogue a cebola no azeite até dourar, acrescente o almeirão, a Lentilha Só Aquecer Vapza e o trigo (dissolvido em água). Refogue bem, corrija o sal e sirva na sequência (Restaurante Latife).

 

QUINOA COM ASPARGOS

Ingredientes

1 embalagem de Quinoa Orgânica Vapza;

1 colher (sopa) cebola processada com 2 dentes de alho;

1 maço de aspargos verdes;

2 colheres (sopa) de hortelã;

1 xícara (chá) de damasco picado;

2 colheres (sopa) de salsa picada

1 colher (sopa) de Azeite extra virgem;

Suco de 1 limão;

1 xícara (chá) de tomate cereja picado;

Pimenta e sal a gosto.

 

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a cebola e o alho com o azeite. Refogue até dourar e acrescente a quinoa. Reserve e deixe esfriar. Coloque os aspargos limpos em uma panela com um litro de água e sal. Depois de cozido, escorra e reserve. Com todos os ingredientes frios, misture a quinoa com os damascos picados, salsinha e hortelã. Tempere com azeite, limão, sal e pimenta-do-reino. Monte o prato com a quinoa, os aspargos, tomate cereja e finalize com folhinhas de hortelã e pimenta (Receita Chef Carla Elage – Tuttolatte).

 

SALADA DE GRÃO-DE-BICO

Ingredientes

1 embalagem de Grão-de-Bico Orgânico Vapza;

150g de alho-poró fatiado;

120g de pimentão vermelho picado;

200g de abobrinha italiana picada;

100g de Azeite extra virgem;

70ml vinagre balsâmico;

Tomilho, salsinha e pimenta-do-reino a gosto.

 

Modo de preparo

Refogue o alho-poró no azeite e acrescente o pimentão e abobrinha. Na sequência, coloque o grão-de-bico e o vinagre balsâmico e desligue o fogo. Finalize com tomilho e salsinha, pimenta e corrija o sal. Sirva frio (Receita Bunge Brasil).

 

Sobre a Vapza

A Vapza nasceu em 1995, em terra fértil, nos campos gerais do Paraná. A história está ligada ao pequeno produtor e desenvolvimento de produtos saudáveis e práticos. Os alimentos passam por um processo rigoroso de seleção e são embalados à vácuo. Após esse processo, eles são cozidos no vapor dentro da própria embalagem, esterilizando o alimento e dispensando o uso de conservantes. A Vapza possuí as certificações BRCG, HACCP que garantem a saudabilidade e segurança dos alimentos. Hallal e Kosher que são para dietas específicas. Certificação Vegan Internacional, pois o processo permite que não haja contaminação cárnea e certificação Orgânica internacional.


*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: https://revistaprojetoautoestima.blogspot.com/p/edicao-atual.html

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestim

Comentários