Como aumentar minha motivação?

A persistência é o caminho do sucesso!

Por muitas vezes nos deparamos com diversas situações que fazem com que nossa motivação se abale, então, logo nos encontramos desmotivados e deixamos de contornar tais situações e seguir com a vida.

Você então se pergunta: Quais ferramentas posso usar para aumentar minha motivação ?

Bem, o primeiro passo é pensar por onde começar essa mudança, bem como transformar o sentimento de desânimo, para estar mais motivado do que nunca.

Pensar é sempre modificar a realidade assim como modificar nosso estado de espírito. O primeiro passo para toda e qualquer mudança é refletir sobre o próprio pensamento, ou seja, quando vier algum pensamento que o leve a ficar desmotivado rapidamente, substitua-o por outro que o faça parar e refletir: Isso vai aumentar minha motivação? Se sim, mantenha esse pensamento sempre que algum pensamento negativo lhe vier à mente.

Sabemos que a motivação é uma condição tão importante quando se trata de alcançar nossos objetivos. É de suma importância que estejamos sempre motivados!

Não temos controle dos acontecimentos da vida, por outro lado temos que estar sempre no controle, não deixar que nada nos impeça de concretizar nossos planos.

”Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas”. – Augusto Cury

Alguns conselhos para aumentar a motivação são imprescindíveis:

1 – Aprender sempre, não cometer o mesmo erro duas vezes e aprender com ele.

2- Procurar novas alternativas. Se está enfrentando um problema que parece sem solução lembre-se de que há sempre uma solução, basta procurar por ela.

3 – Seja o melhor aluno da vida, pois ela é um constante aprendizado, mas pouco se ensina a quem não sabe ser um bom aluno.

4 – A felicidade está no dia a dia, é só aprendermos a enxergá-la.

5 – Já experimentou algo novo hoje? Livre-se de suas manias. Seja flexível e alegre. Saia da rotina, de vez em quando.

6 – Aprenda a amar sem esperar nada em troca, essa é uma receita para a felicidade e impede grandes frustrações.

7- As coisas não dão certo apenas por uma questão de sorte, as conquistas dependem 50% de inspiração, criatividade e sonhos, e 50% de disciplina , trabalho árduo e determinação.

8 – Não se preocupe com o ontem, ele já passou; nem com o amanhã, pois ele é o desconhecido; viva o dia de hoje e faça as coisas acontecerem.

9 – Aproveite cada segundo, viva como se fosse seu último dia.

10 – Cada um de nós traz sua beleza no coração. Compartilhar essa beleza com os demais é um trabalho que o fará colher frutos, pois quando compartilhamos uma coisa positiva, mais coisas positivas acontecem em nossa vida.

11 – Pensamento positivo sempre!  O pensamento é quem controla tudo e todos os aspectos de nossa vida. Se estivermos sempre conectados com nossos pensamentos positivos, as cosias ruins ficarão bem longe de nós!

12 – Ter consciência de que tudo o que fazemos, pensamos e falamos, seja bom ou ruim, voltará para nós, é a lei natural da vida. O que emitimos para o universo, ele ecoa e manda de volta.

Essas são apenas algumas atitudes que podemos tomar para aumentar nossa motivação. Acredite, persista e insista!

Karen Padilha


*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima  

Comentários