Em São Paulo, universitários desenvolvem programas voltados à saúde da mulher e auxílio financeiro aos pais

Jovens empreendedores do Núcleo São Paulo inovam com aplicativos para prevenir depressão na gravidez e arrecadação de fundos para custos com recém nascidos

Jovens empreendedores do Núcleo São Paulo - Foto divulgação

As Empresas Juniores (EJs) são organizações sem fins lucrativos lideradas por estudantes. Dentro de EJs, universitários têm a oportunidade de entrar em contato com o mundo empresarial e colocar em prática o que aprendem em sala de aula. A missão do Núcleo São Paulo (NSP) é transformar esses jovens em líderes e potencializar seus resultados, formando jovens conscientes e comprometidos com a transformação do Brasil. Assim, projetos inovadores surgem, como o Motherly e Fraldaz.

A partir de aplicações web, o Motherly faz um monitoramento contínuo da gestante para prevenção de casos de depressão na gravidez. Com foco em mulheres de baixa renda com pouco acesso a profissionais de saúde, o aplicativo também entrega uma gama de informações relacionadas à saúde mental da mulher. Já o programa Fraldaz, possibilita que pais criem campanhas de arrecadação de fundos para os custos com filhos, principalmente nos primeiros meses de vida. 

Aplicativo Motherly - Foto divulgação

Outros programas como estes já ajudaram muitas pessoas. Somente no ano de 2020, o NSP investiu mais de quatro milhões de reais em educação empreendedora e contribuiu para o desenvolvimento de mais de 1.000 projetos das EJs participantes. 

Amanda Jordão, atual presidente do Núcleo São Paulo, aponta a importância da rede para que esses projetos de sucesso sejam realizados: "Fazer parte da rede é poder se conectar com diferentes realidades e potencializar cada vez mais os seus resultados. O Núcleo São Paulo tem a missão de formar, a partir do inconformismo, uma rede pioneira, pragmática e responsável por alcançar todo o seu potencial.”

O Núcleo incentiva que todos esses esforços impactem positivamente seu meio. Assim, contribuem com a sociedade por meio da cultura empreendedora

Acompanhe as redes sociais do Núcleo São Paulo e conheça mais de seu trabalho:

Instagram: https://www.instagram.com/nucleosaopaulo/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/NucleoEJSP/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/nucleo-sao-paulo


*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários