Entrevista com Renata da Costa, coautora da antologia (e-book) POEMAS E CAFÉ da Revista Projeto AutoEstima.

Renata da Costa é de Goiânia-Goiás, professora, escritora, atriz, produtora executiva, artesã, fotografa, mãe e autista/TTDAT com altas habilidades. Membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira. Ama escrever desde os 12 anos e faz da escrita o seu porto seguro. Autora das obras Meu Pequeno Grande Mundo e O banho de banheira que falam sobre seu filho autista e também escritor,  autor da obra I love you Mamma. Já escreveu poesia, conto, teatro, paródia e infantis. Possui poemas e contos publicados em várias antologias Nacionais e Internacionais. Faz serviços voluntários dando suporte para mais de 90 famílias com crianças e adultos no espectro autista no Brasil e nos EUA. Atualmente mora nos EUA com seu filho. 

ENTREVISTA:

Revista Projeto AutoEstima: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário? 

Renata da Costa: Eu comecei a escrever poemas desde os 12 anos de idade, bem, aos 8 eu escrevi um teatro Épico. Escrevi ativamente até os 26 anos depois parei e entrei num casulo. E agora aos 39 a borboleta saiu, estou na ativa novamente escrevendo livros infantis, contos e poemas.

Revista Projeto AutoEstima: Você participou da antologia (e-book) "Poemas e Café" da Revista Projeto AutoEstima. Poderia comentar? 

Renata da Costa: Sim, participei e confesso que amei o tema afinal amo café e com Poema então foi o par perfeito. E meus poemas foram escritos especialmente para essa antologia e com direito a café quentinho do lado. (risos)

Revista Projeto AutoEstima: Conte mais sobre a sua experiência em participar desta antologia.  

Renata da Costa: Foi fácil escrever sobre duas coisas que eu gosto, então os versos saem naturalmente.

Revista Projeto AutoEstima: Poderia destacar um trecho do seu texto desta antologia especialmente para os nossos leitores?  

Renata da Costa: Sim claro.

 Café com poema

Vai com rima ou sem rima

Parodeando, cantando ou encabulando

É quentinho, é gostoso

É fruto de amor proibido.

Revista Projeto AutoEstima: Quais dicas daria aos autores que desejam participar de concursos literários?

Renata da Costa: Escreva e submeta seus textos , não tenha medo, o não você já tem vai que recebi um sim. Eu faço isso comigo. 

Revista Projeto AutoEstima: Como o leitor interessado deverá proceder para saber mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Renata da Costa: Poderão me seguir pelo Instagram @renatacosta1981, lá eu posto muitas coisas e podem me mandar mensagens também.

Revista Projeto AutoEstima: Existem novos projetos em pauta? 

Renata da Costa: Projetos nunca faltam nessa minha cabeça. Estarei lançando um livro infantil creio que mês que vem só falta o registro dele , seria O banho de banheira. Em abril lanço também uma Antologia Talentos por trás do autismo composta apenas por autistas como eu e meu filho. E fora esses tenho mais 4 livros infantis pra ilustrar e 8 livros de poemas pra publicar( risos) e ainda estou escrevendo e tendo ideia pra mais. Fora as antologia.

Perguntas rápidas:

Um livro: I love you Mamma

Um (a) autor (a):  Meu filho Raphael da Costa

Um ator ou atriz: não tenho

Um filme: The Miracle worker

Uma recordação em especial: Quando meu filho nasceu. Choro até hoje e olha que já são 11 anos.

Revista Projeto AutoEstima: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Renata da Costa: Jamais deixem de sonhar e de correr atrás dos seus sonhos.


Para fazer o download da antologia "Poemas e Café" clique aqui

Para saber como participar das nossas antologias clique aqui


*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários