Entrevista com Cláudia Zambrana, coautora da antologia (e-book) SENSIBILIDADE E SONHOS da Revista Projeto AutoEstima.

Cláudia Zambrana nasceu no Espírito Santo e mora em Minas Gerais há 14 anos. Com formação em Direito, decidiu começar escrever profissionalmente durante a pandemia. Apaixonada pela escrita desde criança sofreu influência do avô, jornalista, a quem sempre admirou. Cursando faculdade de psicologia, casada e mãe de três, Cláudia tem um lema que transpassa para seus livros: 

“Não podemos adiar nossos sonhos, temos que viver o agora de forma intensa...”

ENTREVISTA:

Revista Projeto AutoEstima: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Cláudia Zambrana: Eu sempre adorei escrever, e desde criança costumava passar horas e horas criando textos, poemas e contos. No ano de 2019, resolvi começar a escrever meu primeiro livro “24h adolescente e às vezes apaixonada”, mas devido a rotina puxada de trabalho, estudo, e família, estava escrevendo aos poucos e sem cobrança de publicação. No entanto, quando fomos surpreendidos pela pandemia, acabei me cobrando por uma posição mais positiva a respeito dos meus sonhos e da minha vida. E percebi, que escrever é o que me torna completa. Portanto, comecei a me dedicar mais a esse sonho.

Revista Projeto AutoEstima: Você participou da antologia (e-book) "Sensibilidade e Sonhos" da Revista Projeto AutoEstima. Poderia comentar? 

Cláudia Zambrana: Sim, foi uma experiência maravilhosa. Primeiramente porque amo poesia e a forma como as palavras retratam os sentimentos, e segundo por considerar o tema proposto algo sublime e essencial para a vida. Os sonhos fazem parte de uma busca pela felicidade, e a sensibilidade em perceber esse detalhe, nos ajuda a conduzir nossa vida para isso.

Revista Projeto AutoEstima: Conte mais sobre a sua experiência em participar desta antologia.  

Cláudia Zambrana: Os poemas que escrevi para estar participando dessa antologia, são sentimentos em forma de palavras. Inclusive um deles, fiz em homenagem a minha mãe.Então, foi uma grande mistura de sentimentos como, amor, saudade e reflexão.

Revista Projeto AutoEstima: Poderia destacar um trecho do seu texto desta antologia especialmente para os nossos leitores?  

Cláudia Zambrana: Sim.

“Olho ao céu e não te vejo

Sinto-te das mais belas formas

Escuto-te através do vento

Fujo daquilo que me afugenta.”

Revista Projeto AutoEstima: Quais dicas daria aos autores que desejam participar de concursos literários?

Cláudia Zambrana: Participem! É uma mistura de emoções e de busca pelos sonhos.

Revista Projeto AutoEstima: Como o leitor interessado deverá proceder para saber mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Cláudia Zambrana: Será um prazer interagir mais com os leitores. Podem estar acessando meu instagram @claudiazambrana.l , e podem também estar lendo os meus textos semanais no Blog da Revista Projeto AutoEstima.

Revista Projeto AutoEstima: Existem novos projetos em pauta? 

Cláudia Zambrana: Sim. Eu acabei de lançar alguns livros no inicio desse ano, como : 24h adolescente e às vezes apaixonada; Meu Tutu Mágico; Quero Ser Rapunzel e Verdade Imaginárias. 

E no dia 27 de março estarei lançando Vivi e o Lápis Mágico pela editora Inverso, no canal da editora no You Tube. 

E lógico, estou trabalhando em dois livros que em breve serão lançados, um sobre a maternidade e o outro para o público jovem adulto.

Perguntas rápidas:

Um livro: Do amor e outros demônios

Um (a) autor (a):  Gabriel García Márquez

Um ator ou atriz:Fernanda Montenegro

Um filme: Os Goonies

Uma recordação em especial: As tardes na praia com minha mãe, caminhando e conversando.

Revista Projeto AutoEstima: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Cláudia Zambrana: Gostaria de convidar a todos os leitores a conhecerem os meus livros e ficarem de olho, pois logo terei mais novidades.


Para fazer o download da antologia "SENSIBILIDADE E SONHOS" clique aqui

Para saber como participar das nossas antologias clique aqui


*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima  

Comentários