Entrevista com Gabriela Regina dos Santos Silva, coautora do Concurso Literário "REFLEXÕES DA PANDEMIA" da Revista Projeto AutoEstima

Gabriela Regina dos Santos Silva, tem 32 anos, reside em Portugal,  distrito do Porto, concelho da Maia. Co-Autora de dezenas de livros coletâneas dos géneros de conto, poesia, ficção. Entre eles: Um litro de lágrimas, Contos ao vento, Até que a vida nos separe, Lugares e palavras... Alguns contos, poesias, ensaios, crônicas publicados em revistas e jornais literários no Brasil. Vencedora de Concursos literários e lusófonos. Participante em concursos de poesia em Espanha, Peru e Brasil. Humorista stand-up de contos de pronúncia nortenha (conhecida por A Mulher do Norte) Recentemente começou a narrar audio book para a Amazon Brasil.

ENTREVISTA:

Revista Projeto AutoEstima: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Gabriela Regina S.Silva: O meu ínicio no meio literário começou com algo docinho. Vi um passatempo on-line para micro-contos. Resolvi participar e o meu micro-conto foi escolhido para sair pelos pacotinhos de açucar distribuidos pelo país. Foi o pacote 1/26. Recordo-me que a minha maior alegria foi  um dos membros do júri ser uma das minha escritoras favoritas a Lídia Jorge.

Revista Projeto AutoEstima: Você participou do Concurso Literário " Reflexões da Pandemia " da Revista Projeto AutoEstima. Poderia comentar?

Gabriela Regina S.Silva: Gostei muito da experiência de participar neste concurso literário sobretudo pelo tema. Como já é habitual nas antologias desta editora são sempre temas actuais , aprofundados e muito interessantes para o desenvolvimento de mentalidades da sociedade.

Revista Projeto AutoEstima: Conte mais sobre a sua experiência em participar deste concurso literário.  

Gabriela Regina S.Silva:  Afefobia, um transtorno que não me deixa ser mais humana. Porém, isto tudo fez-me pensar o quanto estou a perder. Eu falo, eu rio, até que me toquem! Aí parou tudo, meu estado muda. O quanto eu já perdi. Perdi amigos, que faleceram, sem um abraço meu, em momento algum, em todos os anos que conviveram comigo. Vivi anos em quase isolamento. Em que só saía de casa para o estritamente necessário.

Revista Projeto AutoEstima: Quais dicas daria aos autores que desejam participar de concursos literários?

Gabriela Regina S.Silva: A dica que eu dou aos autores que desejam participar em concursos literários é apenas que escrevam com o sentimento mais profundo que têm na alma!

Revista Projeto AutoEstima: Como o leitor interessado deverá proceder para saber mais sobre você e o seu trabalho literário?

Gabriela Regina S.Silva: Basta seguir-me pelas redes sociais, meu perfil de facebook https://www.facebook.com/GabrielaReginaSS e minha página https://www.facebook.com/MulherdoNorte .

Revista Projeto AutoEstima: Existem novos projetos em pauta?

Gabriela Regina S.Silva: Existem sim, eu nunca paro. Gostava que o dia tivesse umas 48 horas. Irei entrar em antologias em Portugal também sobre liberdades e pandemia. Também sairei no Brasil em antologias dos mais diversos géneros, uma crônica e um ensaio num jornal brasileiro. Comecei à pouco com um projeto na área da música que ainda é um pouco cedo para revelar.

Perguntas rápidas:

Um livro: Sem dúvida alguma o livro : Uma Casa na escuridão

Um autor: José Luis Peixoto

Um actor: O actor Brasileiro Alexandre Borges

Um filme: Cidade de Deus

Uma recordação em especial: A Liberdade de estar deitada no meio da erva alta de um campo a ver as borboletas a passar e olhar serenamente para as nuvens quando eu era uma miúda.

Revista Projeto AutoEstima: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Gabriela Regina S.Silva: Sim, eu encerro com algo que eu gostaria de dizer às pessoas. Transformem a vossa escuridão na vossa luz e nunca desistam dos vossos sonhos! Vão sempre existir dias maus na vida, mas o mais importantes serão sempre os dias bons. Um beijinho muito grande para aqueles que nunca desistem de sonhar!

Para fazer o download do Concurso Literário "REFLEXÕES DA PANDEMIA" clique aqui

Para saber como participar das nossas antologias clique aqui


 *Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários