Todas as respostas que buscamos nessa vida virão no momento certo, no entanto, viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.

Estamos todos o tempo todo em busca de respostas. 

Queremos saber como a vida funciona, porque certas situações acontecem e etc...

A vida é uma busca por si só, não é mesmo?

Imagine que o universo e toda existência e energia que são recorrentes continuarão a ocorrer infinitas vezes de forma autossemelhante, ou seja, tudo o que vivemos se repetirá infinitas vezes mais e da mesma forma.

Um pensamento de Nietzsche que fala sobre nossa existência é um bom começo para que nos seja possível realmente nos questionarmos sobre nossa vida, nossa existência, e também para abrir nossos olhos para o que realmente vale a pena nessa vida. 

Vou deixar o pensamento do filósofo Nietzsche abaixo para que possam refletir.

''E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio.

A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!" -

Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que responderias: "Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse; a pergunta, diante de tudo e de cada coisa:

"Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?" 

Pesaria como o mais pesado dos pesos sobre teu agir! Ou então, como terias de ficar de bem contigo mesmo e com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?

Entre os inúmeros e incríveis pensamentos de Nietzsche, o que citei acima é um dos meus preferidos, porque ele realmente nos faz parar nem que seja pelo menos por um instante e pensar de verdade.

Sócrates disse: '' Uma vida não questionada não merece ser vivida''.

Nunca deixe que a saudade do passado e o medo do futuro estraguem a beleza de hoje, pois há dias que valem um momento, e há momentos que valem por toda uma vida.

Encare todos os seus medos. Viva todos os seus sonhos... Porque talvez o amanhã, não chegue.

Karen Padilha

*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários

Postar um comentário