Concentre-se no que quer, não no que não quer.


A tendência das pessoas é olhar os objetos desejados e dizer: ” Sim, eu gosto disso, eu quero isso”. Entretanto, também olham o que não querem e a isso dedicam a mesma dose de energia, quando não mais, na convicção de poder afastá-lo, eliminá-lo, obliterá-lo.

Em nossa sociedade tentamos lutar contra coisas. Luta contra o câncer,  a pobreza, a guerra, o terrorismo, a violência. Costumamos lutar contra tudo o que não queremos, o que na prática acaba criando mais luta.

Concentre-se no que quer!

Criamos tudo o que focalizamos. Logo, se ficarmos furiosos com, por exemplo , uma guerra em curso ou com a adversidade ou o sofrimento, acrescentaremos nossa energia ao processo. Estamos nos intrometendo, e isso só cria resistência.

Aquilo que você resiste, persiste.

A razão de persistir aquilo a que você resiste é que ao resistir a uma coisa você está dizendo:’ Não, eu não quero isso, porque me faz sentir da forma que me sinto agora”. Logo, está  investindo ali um sentimento realmente forte de ”Eu não gosto dessa sensação ”. Então, é esse sentimento que vem correndo em sua direção .

Oferecer resistência a alguma coisa é como tentar mudar as imagens externas depois que foram transmitidas. É um esforço em vão. Para criar as novas imagens é preciso ir lá dentro e emitir um novo sinal com seus pensamentos e sentimentos. Quando você resiste ao que apareceu, está acrescentando mais energia e poder a essas imagens que lhe desagradam e trazendo más imagens semelhantes, num ritmo acelerado. Determinado fato ou situação só vai se ampliar, pois tal é a lei do Universo .

É crença geral que, se quisermos realmente eliminar algo, basta nos contentar nele. Para nós, que sentido teria desperdiçar toda a energia em um problema específico , no lugar de nos concentrar mais na confiança, no amor, na vida em abundância, na educação ou na paz?

Madre Teresa era brilhante. Ela disse ” Jamais comparecerei a um comício contra a guerra. Se você tiver um comício pela paz, pode me convidar.”Ela sabia, ela entendia o segredo.

Logo, se você é contra guerra, no lugar  disso, seja pró-paz. Se você é antifome, seja pró-fartura. Se você é contra determinado político, seja partidário de seu adversário. Frequentemente as eleições se decidem em favor do candidato que desagrada a muita gente, porque ele está recebendo toda a energia e toda concentração .

Por fim, concentre-se no que você quer e não no que você não quer.

Karen Padilha


*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários