Entrevista com Vinicius Benatto, coautor da antologia (e-book) VERSOS SOLTOS da Revista Projeto AutoEstima

 

Vinicius Benatto deu seu primeiro passo no meio literário quando participou da antologia “Versos Soltos” da Revista Projeto AutoEstima. Desde então vieram participação em várias antologias e por fim, a publicação de seu próprio livro chamado de ´Para Refletir trazendo os dois pés do Autor para o Universo dos Escritores.


ENTREVISTA:

Revista Projeto AutoEstima: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Vinícius Benatto: Foi quando tinha um projeto educacional e para divulgação do mesmo escrevi um e-book sobre minhas reflexões sobre a vida, comparando Ela como a Maior professora de todas e questionando os leitores sobre o que eles andavam aprendendo com ela. Foi ai que iniciei e este foi o nascimento do meu livro Para Refletir.


Revista Projeto AutoEstima: Você participou da antologia (e-book) "Versos Soltos" da Revista Projeto AutoEstima. Poderia comentar? 

Vinícius Benatto: Havia recém descoberto sobre as antologias literárias, avido para furar a bolha do anonimato e entrar no universo da literatura brasileira comecei buscar participação. No decorrer do caminho descobri que sentia muito prazer em escrever poemas e descobri uma certa Revista Projeto, o que mais me chamou atenção nela foi a parte do “AutoEstima” porque era e ainda é o que procuro transmitir nos meus trabalhos. Resolvi que adoraria participar das antologias desse projeto então escrevi um de meus melhores poemas até então e enviei para participar da antologia “Versos Soltos”.


Revista Projeto AutoEstima: Conte mais sobre a sua experiência em participar desta antologia.  

Vinícius Benatto: Foi um verdadeiro desafio porque queria muito participar. Como tenho um nível de autocobrança muito alto o que às vezes me afeta negativamente, fiquei acordado uma madrugada para escrever e revisar o poema antes de enviar para a Revista, mais a ansiedade de esperar pela resposta. Hoje vejo que isso foi positivo porque aprendi a pegar mais leve comigo mesmo e quando meu texto foi aprovado e o vi lado a lado com vários bons escritores, me senti realizado e mais confiante do meu potêncial.


Revista Projeto AutoEstima: Poderia destacar um trecho do seu texto desta antologia especialmente para os nossos leitores?  

Vinícius Benatto: Naquele momento o universo respondeu,

ainda me arrepio ao lembrar,

Da bela Lua cheia que ele me fez apreciar.

Foi uma visão que nunca vou esquecer,

Estava claro, mesmo depois de escurecer...


Revista Projeto AutoEstima: Quais dicas daria aos autores que desejam participar de concursos literários?

Vinícius Benatto: Ler e escrever, todos os dias.


Revista Projeto AutoEstima: Como o leitor interessado deverá proceder para saber mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Vinícius Benatto: Através do meu instagram https://www.instagram.com/vinicius.benatto/ onde divulgo alguns de meus trabalhos.


Revista Projeto AutoEstima: Existem novos projetos em pauta? 

Vinícius Benatto: Além do Para Refletir que fica disponível para pré-venda em Abril, estou escrevendo um E-book para uma ong de proteção aos animais e tenho outro livro que irá sair do forno logo logo. Estou criando também um blog onde falo sobre educação financeira a medida que vou aprendendo sobre o tema https://blogdajornada.blogspot.com/


Perguntas rápidas:

Um livro:  Autocura através da Reconciliação.

Um (a) autor (a):  Napoleon Hill

Um ator ou atriz: Adam Sandler

Um filme: Questão de Tempo

Uma recordação em especial: A noite de 19/07 de 2020


Revista Projeto AutoEstima: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Vinícius Benatto: Encerro agradecendo a Elenir e a Revista AutoEstima pela oportunidade e parabenizando pelo trabalho! Agradeço a todos que leram essa entrevista também! Desejo as melhores energias a todos!!!

Para fazer o download da antologia "VERSOS SOLTOS" clique aqui

Para saber como participar das nossas antologias clique aqui


*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima  

Comentários