Lançamento: série destinada a crianças e pré-adolescentes mostra a história dos grandes cientistas e estudiosos islâmicos

Nour, tio Gênio e Zahra vivem aventuras repletas de conhecimento: Divulgação FAMBRAS

"Nour e o Portal da História" estreia no dia 13 de abril no site www.nour.org.br. Federação das Associações Muçulmanas do Brasil adquiriu os direitos de imagem para traduzir, dublar e veicular os trinta episódios da primeira temporada da série

São Paulo, 7 de abril de 2021 – O que a bússola, a biblioteca pública, o bisturi, a álgebra e os hospitais especializados têm em comum? Tudo isso e muito mais – bem além do que imaginamos – são frutos de criações de cientistas e estudiosos muçulmanos. E é esta história que a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS – vai contar a partir do dia 13 de abril com a série animada “Nour e o Portal da História”.

Nour é um menino curioso que adora descobrir coisas novas - um desejo que também agrada à sua irmã, Zahra. Eles têm como inspiração e parceiro de aventuras o tio Gênio, um inventor que criou o Portal da História, o canal que os permite viajar no tempo e conhecer de perto personalidades muçulmanas que se destacaram na história da civilização por suas contribuições à ciência, medicina e astronomia, entre outros campos.

A animação é parte de um programa da Academia de Pesquisa e Tecnologia Científica do Ministério da Educação Superior do Egito em parceria com a Associação de ex-alunos da Universidade Al-Azhar – uma das mais expressivas do país. Foi produzida com o objetivo de difundir a educação criativa e já foi transmitida, com ótimos índices de audiência, em emissoras do Canadá, Egito e Emirados Árabes Unidos, entre outros países.

A FAMBRAS adquiriu os direitos de imagem da série “Nour e o Portal da História” para traduzir, dublar e veicular os trinta episódios da primeira temporada da série. Eles serão disponibilizados diariamente, no site www.nour.org.br , durante o mês sagrado do Ramadan – previsto para iniciar no dia 13 de abril. “A parceria com a Universidade Al-Azhar nos orgulha muito”, resume Ali Zohbi, vice-presidente da Federação.

Zoghbi vê na série uma possibilidade não só de exaltar os feitos dos cientistas e estudiosos islâmicos, mas também de oferecer um produto de altíssima qualidade para crianças e pré-adolescentes. “É uma maneira eficiente de ensinar de forma lúdica, na linguagem que os estudantes gostam. E pode ser o primeiro passo para se pensar em novas perspectivas, em se tratando de atividades educativas, para as escolas e até mesmo para a televisão brasileira”.

“Nour e o Portal da História” terá evento de lançamento com a participação de autoridades brasileiras e egípcias

Para celebrar a chegada de “Nour e o Portal da História” ao Brasil, a FAMBRAS realizará um evento virtual com a presença de autoridades egípcias e brasileiras. Será no dia 12 de abril, às 10h, num estúdio virtual especialmente preparado para a ocasião.

Quem quiser acompanhar o evento, deverá se inscrever pelo site www.nour.org.br .

Sobre a FAMBRAS

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil - FAMBRAS, foi criada há 40 anos. Atua nos âmbitos religioso, social, cultural, econômico e diplomático. Dentro destas esferas, desenvolve projetos que contemplam a divulgação do Islam e ações educacionais, culturais e assistenciais - tanto em benefício dos muçulmanos como das comunidades carentes do Brasil. Outras preocupações da FAMBRAS são ajudar a manter vivas as práticas do Islam e combater o preconceito aos muçulmanos por meio da informação.

O trabalho da Federação conta com o reconhecimento de renomadas instituições nacionais e internacionais. O apoio da FAMBRAS Halal - a primeira instituição certificadora Halal do Brasil, em operação desde 1979 – tem sido determinante para a concretização e ampliação dos projetos a cada ano. A certificadora é líder de mercado e realiza auditorias, abate, inspeção, supervisão de produtos e implantação do Sistema de Garantia Halal junto a indústrias e frigoríficos interessados em comercializar seus produtos especialmente para países islâmicos.


*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima 

Comentários