O educador museal Harry Adams, do Museu da Inclusão, fará a mediação do evento Divulgação / Arquivo pessoal |
O Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) é comemorado em 24 de abril. Para celebrar a data e dar continuidade às questões relacionadas aos eixos social e cultural de Sustentabilidade em Museus, que têm sido trabalhados desde 2019, será realizada no dia 27 de abril, às 20h30, a live Museus em Libras, no IGTV do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. A ação é uma parceria com o Museu da Inclusão.
O bate-papo contará com a participação dos educadores museais Sabrina Denise (Pinacoteca de São Paulo), Bruno Baptista (Museu do Amanhã) e Harry Adams (Museu da Inclusão), que conduzirá a conversa.
A partir de questionamentos como “Museus para quê?”, “Os museus são neutros?”, “O que você espera encontrar nos museus hoje?” e “O museu que eu quero...”, já abordados durante o Encontro Paulista de Museus 2020, os convidados discorrerão sobre essas questões relacionando-as ao ponto central do evento: a inclusão e acessibilidade.
Além de ser um ponto de inflexão para se colocar em melhor compreensão aquilo que é muito falado e que precisa ser colocado em prática mais vezes, a live dará espaço e protagonismo a quem se destina muitas vezes o discurso da inclusão e acessibilidade, já que dois dos educadores são portadores de deficiência auditiva.
SERVIÇO
Live Museus em Libras
Dia: 27 de abril
Hora: às 20h30
Local: IGTV SISEM-SP (@sisemsp)
*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.
Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf
Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves
Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima
Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Comentários
Postar um comentário