Audiolivro "Guananira", de Bernadette Lyra, será lançado no dia 1 de junho em diversas plataformas

Foto divulgação/Hugo Reis
 

A editora capixaba Maré produziu, com apoio da Lei Aldir Blanc, a versão em áudio do livro de crônicas da escritora

 

Ritmo, voz e muito afeto, tudo em harmonia no lançamento do audiolivro "Guananira", de Bernadette Lyra. O livro de crônicas, lançado em 2019 pela editora Maré, vai ganhar sua versão em audiolivro e em e-book, que serão lançados no dia 1 de junho de forma online.

 

O projeto da Maré é mais uma ação da editora capixaba para promover mais acessibilidade na leitura de obras produzidas no Espírito Santo. As crônicas sobre a nossa ilha serão embaladas pelas vozes das atrizes Ingrid Carrafa, Luciene Camargo e Karolina Lopes. Cada uma delas interpretou as crônicas de uma das 3 partes do livro: "Cartografias", "Do Lado esquerdo do peito" e "Longe daqui, aqui mesmo", respectivamente. A captação, edição, mixagem e masterização ficou por conta do realizador Hugo Reis.

 

Segundo o editor da Maré, Gustavo Binda, o objetivo em apostar em novos formatos de livros é promover um alcance ainda maior da literatura produzida no Espírito Santo. "O audiolivro, além da acessibilidade para pessoas com alguma limitação visual ou de leitura, é uma tecnologia que permite que se faça outras coisas durante a escuta do livro e também propõe uma nova experiência imersiva com a literatura, a partir da interpretação das atrizes que se torna um estímulo a mais", explica.

 

Binda também realça a importância da escritora Bernadette Lyra, que em 2020 foi semifinalista no prêmio Oceanos, e a sua prosa poética e musical que fará, mesmo aqueles que nunca experimentaram um audiolivro, se apaixonarem por essa tecnologia.

 

Bernadette Lyra - Foto divulgação/Gelson Santanna
"Nas minhas crônicas há o ritmo do mar e do vento de Vitória, que batem na rocha. Acredito que o mérito deste livro virar um audiolivro é que ele dá voz a nossa Guananira, ao seu pôr do sol e a todas as suas belezas, que merecem essa atenção e carinho", diz Bernadette Lyra. 

O audiolivro e o e-book de "Guananira" estarão disponíveis em diversas plataformas como Google books, kobo, tocalivros. O e-book terá download gratuito durante 1 semana após o lançamento e o audiolivro será vendido por R$ 9,90


O Projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc, via Edital Cultura Digital 2020, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult ES), direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal

 


Serviço - Lançamento do audiolivro "Guananira", de Bernadette Lyra

Data: 01/06/2021

Hora: 18h

Valor: R$ 9,90

Local: Redes Sociais da Editora Maré

https://www.instagram.com/mare.editora/

https://www.facebook.com/mare.editora





*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários