Dia Mundial do Meio Ambiente tem ação no Shopping Praça da Moça

 


Empreendimento convida clientes a plantar e cuidar do Planeta

No próximo dia 5 de junho, sábado, é o Dia Mundial do Meio Ambiente. No Shopping Praça da Moça, além da preocupação com os recursos naturais e destino correto do lixo, os clientes são convidados a refletir e colaborar com esse cuidado com o Planeta e recebem de brinde um lápis semente e uma caixa semente mágica.

O empreendimento comemora o sucesso dos investimentos para captação de água da chuva, implantado há 2 anos. O shopping consome mensalmente cerca de 1.400 m3 de água nas áreas comuns de consumo (banheiros, mictórios, torneiras de serviço e irrigação de áreas verdes).

Com o reuso foi possível deixar de consumir 120 m3 de água/mês, o suficiente para abastecer 10 casas pelo período de 30 dias. O sistema que foi desenvolvido e implantado pela própria equipe do empreendimento, tem capacidade de captar 10 m3 de água por hora para ser utilizada em áreas como vasos sanitários, torneiras de serviço e irrigação de áreas verdes.

“Utilizamos o skylight – cobertura de vidro - que direciona a água para um reservatório onde a mesma é filtrada e tratada com cloro para depois ser reutilizada”, explica Guilherme Matos, gerente de operações do Shopping Praça da Moça.

Além disso, outras medidas podem ser vistas por quem visita o Praça. O mesmo teto de vidro que capta a água também serve para economia de luz, já que deixa os corredores naturalmente claros. E para diminuir a emissão de gás carbônico gerada pelos veículos à procura de vagas, foi implantado no estacionamento um sistema de luzes para mostrar ao visitante os locais disponíveis.

Shopping Praça da Moça
Telefone: (11) 4057-8900
WhatsApp: (11) 94709-5754
www.shoppingpracadamoca.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema
Estacionamento:  Carros 9 reais até 3 horas + 1 real por hora adicional ou fração / Motos 9 reais a diária


*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários