Fraternidade na Rua São Paulo lança campanha do agasalho para assistir pessoas em vulnerabilidade social


São Paulo, 26 de maio de 2021 - O projeto Fraternidade na Rua/SP, da Fraternidade sem Fronteiras, lançou nesta terça-feira (25) a campanha “Sua mão aquece”, que visa arrecadar agasalhos e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social em São Paulo. As doações podem ser feitas até 10 de junho em dois pontos na capital paulista, um na zona oeste e outro na zona leste (confira os endereços no fim do texto).

Podem ser doados os seguintes itens em boas condições de uso:

  • Roupas de frio
  • Cobertores
  • Gorros
  • Cachecol
  • Luvas
  • Meias

Toda a arrecadação será destinada às famílias em vulnerabilidade social que são atendidas pelo projeto e por entidades parceiras, além de pessoas em situação de rua. De acordo com o Censo de 2019, o último realizado pela Prefeitura de São Paulo, são 24.344 pessoas vivendo nas ruas da capital paulista.

“A campanha do agasalho é mais do que mandar algo. É mandar afeto, saber que aquilo está ajudando realmente alguém. Isso é tão importante. Esse alguém eu não preciso conhecer, mas vai chegar. Vai aquecer alguém”, destaca a voluntária Flávia Patti, responsável por receber as doações no projeto Fraternidade na Rua/SP.

 

SERVIÇO – Campanha do agasalho “Sua mão aquece”

Período da campanha: de 25 de maio a 10 de junho

Pontos de coleta de doações:

  • Espaço Revirar: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (Rua Irmã Amelia, 212 – Vila Prudente)
  • Sede Fraternidade na Rua/SP: de segunda-feira a sábado, das 10h às 14h (Rua Dr. Miranda de Azevedo 1403 – Vila Anglo)

###

Sobre o Fraternidade na Rua/SP

O Fraternidade na Rua/SP é um projeto da ONG Fraternidade Sem Fronteiras, organização humanitária brasileira que tem projetos no Brasil e em países da África. O Fraternidade na Rua/SP visa dar assistência para famílias que vivem em situação de rua em São Paulo.

O projeto auxilia as famílias a conseguirem uma moradia, além de dar assistência para capacitação profissional, recolocação no mercado de trabalho e tratamento médico e odontológico.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece acolhimento a pessoas em situação de rua, alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.  

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br  

Sobre a XCOM  

Criada em 1993, a XCOM é uma agência de conteúdo e comunicação, que atua de forma dinâmica, inovadora, e conecta marcas a seus públicos de interesse, gerando visibilidade e engajamento. Em seu portfólio, a XCOM oferece serviços de Relações Públicas, Treinamento Executivo, Comunicação Interna e Endomarketing, Comunicação Digital e Social Media, Identidade Corporativa. 

Entre os clientes que chancelam a propriedade e expertise que a XCOM adquiriu em seu atendimento estão; UOL, PagSeguro, TransUnion, DocuSign, IAB Brasil, Ericsson, Cruzeiro do Sul Educacional, IBGC, Tietê Plaza Shopping, Bob’s, entre outros. Para saber mais, acesse: https://www.xcom.net.br


*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Comentários