Jorge Alexandre Moreira lança oficialmente seu Águas Mortas

 

O autor de Escuridão e Numezu, este indicado para o Prêmio Jabuti de 2020, lança oficialmente seu conto Águas Mortas pela Amazon, em formato digital.

Águas Mortas conta a história de Umbro, um pescador endividado que vive em uma região pobre e poluída, onde quase não há mais o que pescar. Certa noite, começa a aparecer, no mar, um estranho tipo de peixe, que ninguém nunca viu, mas que vende muito bem. A prosperidade parece ter voltado, mas não demora a ficar claro que há algo errado com esse peixe. Aqueles que o comem, mudam. E, logo, há algo de errado com toda a cidade.

Sim, esta é a história do conto, lançado pela primeira vez como um bônus do livro romance de terror Numezu, e que agora ganha sua versão oficial, com lançamento pela Amazon, em formato digital. O livro tem como pano de fundo o terror fantástico e, segundo o autor, foi um período de chuvas no Rio de Janeiro que o inspirou a escrever Águas Mortas.

“A cidade em que se passa o conto está passando por um estranho fenômeno: chove sem parar, 24 horas por dia, já há várias semanas. Certa noite, fiquei preso por horas, no trânsito do Rio de Janeiro, em um dia de chuvas e enchente. Não havia nada a fazer, então fiquei assistindo vídeos do YouTube. No meio desse processo, me veio a ideia para Águas Mortas”, lembra ele. 

Sobre os motivos para lançar oficialmente o conto neste momento, o autor comenta: “acredito que estamos nos questionando cada vez mais sobre os impactos de nossas agressões ao meio ambiente e sobre a possibilidade de, a qualquer momento, chegarmos a um ponto do qual não há retorno. Águas Mortas fala sobre isso. Sobre nossas ações e seus desdobramentos no mundo em que vivemos”.

Jorge enfatiza “toda boa história de horror fala sobre horrores humanos, além dos sobrenaturais. Acho que Águas Mortas bate muito nesse aspecto. Nas coisas terríveis que as pessoas fazem umas às outras e com o nosso mundo. É uma história rápida e assustadora, mas cheia de reflexão”.

Segundo ele, “são muito interessantes as dinâmicas sociais da história. Minha editora me falou que o conto tem uma pegada muito Jorge Amado, o que para mim é o maior de todos os elogios”.

Onde encontrar:

Amazon – LINK

Valor de lançamento: R$4,90

Sobre o autor

Jorge Alexandre Moreira lançou seu primeiro livro em 2003, quando quase ninguém falava em literatura de terror independente no Brasil. Escuridão, um romance ambientado na Amazônia, tem um conflito entre Brasil e EUA como pano de fundo e foi considerado por diversos sites como um dos melhores livros de terror já publicados no Brasil. Uma temática atual e, ao mesmo tempo, atemporal.

Leitor voraz desde os primórdios da infância, é devoto de Stephen King, Clive Barker, Rubem Fonseca e Jorge Amado. Em 2018, lançou Parada Rápida, um thriller sobre o desaparecimento de uma mulher em um posto de gasolina, durante uma viagem. Parada Rápida tem mais de 2000 downloads na Amazon e nota 4,5 na avaliação dos leitores.

Participou do Ghost Story Challenge e das antologias Confinados e Numa Floresta Sombria e, este ano, lançou Numezu, que já está sendo consagrado pela crítica e pelos leitores do gênero. Jorge vive e escreve no Rio de Janeiro, com sua esposa Luana e seu cachorro louco, Galeto.

Mais informações: https://www.jorgealexandremoreira.com.br/ | jamoreiraescritor@gmail.com


*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários