Peças texturizadas são tendência na moda fitness

Marcas fitness apostam em tecidos texturizados 

Se peças que carregavam estampas complexas e coloridas dominaram o segmento de roupa fitness por muito tempo, é a vez de tecidos texturizados tomarem a cena. Além de serem destaques em marcas do meio, o estilo também ganhou o coração de muitas famosas e influencers digitais.

A textura é uma opção básica e mais versátil do que conjuntos com estampas marcantes. Peças texturizadas também são ideais para tornar o look fitness elegante, seja com a técnica adotada no top de academia, na calça legging fitness ou em ambas as partes.

Compreender as vantagens do estilo e saber como escolher o item ideal para o exercício praticado é uma maneira de aproveitar o máximo da peça fitness, indo além de uma tendência do momento.

 

Texturas são indicadas para quem prefere peças básicas (Foto: Instagram @livreeleve/Reprodução)

Peças básicas, mas estilosas

À primeira vista, os tecidos texturizados podem aparentar serem peças lisas e oferecem a sensação de conjuntos mais básicos. Entretanto, a textura faz o item ganhar destaque e intensifica a sofisticação da roupa - já que instantaneamente aparenta ser mais trabalhada, de maior qualidade. 

Portanto, apesar de serem peças neutras, que facilmente são encaixadas em outros conjuntos,  também são ideais para montar looks mais elegantes para a atividade física. 

Outro fator importante é a variação de cores de roupas fit texturizadas. A grande maioria dos itens disponíveis costuma ser monocromático, entretanto, para quem prefere alternativas mais chamativas, há diversas opções com tons vibrantes, impedindo que o conjunto passe despercebido. 

Modelagem e compressão são importantes (Foto: Instagram @livreeleve/Reprodução)

Características do conjunto fitness

O fato de a peça possuir texturas em 3D é apenas uma das características do estilo do conjunto. Para além da aparência, há diversos componentes importantes do look fitness que impactam diretamente no rendimento do treino.

Um exemplo é a modelagem da peça. Para facilitar o momento da atividade, conjuntos que se adequam a diferentes corpos, sem apertar ou conter os movimentos dos membros, são indicados. A atenção ao manequim também deve ser redobrada, principalmente com compras on-line.

Para aumentar as chances de acerto, a dica é ter em mãos medidas de circunferências chaves do corpo, como tórax, busto, cintura e quadril, para que a cliente possa comparar com tabelas de tamanhos de cada marca.

Outro ponto que faz a diferença é o tipo de tecido utilizado. Há elementos tecnológicos que impactam diretamente na qualidade do conjunto. Materiais de média ou alta compressão são ideais para diminuir impactos e acelerar a recuperação dos músculos depois da atividade física e, por isso, 

Inspiração de peças texturizadas

Existem muitas formas de inovar com peças fitness texturizadas. Para looks mais discretos, vale apostar em texturas mais delicadas, que não marquem tanto o item. Por outro lado, para chamar mais atenção, padrões maiores, com maior destaque, são indicados. 

Já para quem prefere evitar conjuntos monocromáticos - mesmo com cores mais intensas e vibrantes - a vantagem dos texturizados é a combinação com qualquer outra peça.

Diferente de opções estampadas, que podem sobrecarregar o visual caso misturadas, há a opção de montar looks com cores complementares - opostas no círculo cromático - ou análogas - formando duplas mais tradicionais, porém mais coloridas. 

Comentários