Dias iguais...e a vida...

Estamos vivendo uma fase que nunca imaginamos viver ou ver em nossa realidade, sendo mais claro, estamos vivendo algo que o mundo e as pessoas nunca pensaram viver. Talvez até por um egocentrismo do próprio ser humano, pois temos o habito de achar que a historia não se repete, mas isso é um erro, pois se continuarmos a não dar importância a fatores históricos e suas consequências, a tendência é se repetir por formas e caminhos diferentes, e atualmente em um grau maior devido à globalização. Por exemplo, em um passado não muito distante tivemos a gripe espanhola que matou várias pessoas pelo mundo, e no Brasil não foi diferente. Dentre os anos de 1918 até 1920, essa gripe devastou o nosso país. Hoje estamos vivendo diariamente um filme de ação e de tragédia com tantas vidas sendo ceifadas por um vírus pouco conhecido, sendo ele atualmente o protagonista de nossas historias... Sim, estamos vivendo uma pandemia em pleno século 21! E no meio de toda essa calamidade social e emocional, estamos vivenciando o medo, a insegurança, a angústia de conseguirmos sobreviver a isso tudo. Falo por mim, que quando acordo olho da minha janela, e vejo um lindo céu ainda coberto pela neblina da manhã, e às vezes esse mesmo céu está com uma linda tonalidade azul e em outras vezes com uma tonalidade mais cinza... Observo mais um pouco, pego minha xícara de café e começo meu dia... Sigo na minha rotina, como o próprio nome já diz, sigo fazendo tudo igual. Parei para pensar, e acabei observando, que na verdade... Nada está igual. Sim, por mais que meus dias sigam determinada rotina, diante disso tudo que estamos vivendo, diante de todos esses sentimentos que estamos sentindo, nada tem como ser igual... Hoje, posso falar com certeza que não sou a mesma pessoa que era em 2019, hoje tenho certeza que coloco meus sonhos, meus sentimentos e minha felicidade acima de qualquer coisa na minha vida... Afinal, a vida é algo passageiro... E se esse vírus mostrou algo...em meio a tanta dor e desespero que ele vem causando...é que ele nos fez perceber que nada é para sempre e que os dias não podem ser iguais e que devemos sim, lutar por nossos ideais! Devemos ser felizes!!! Devemos pensar se os nossos dias nos trazem felicidade...hoje, essa é minha prioridade. E você, está lutando por sua felicidade? 

*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários