Toda pessoa que carrega consigo um brilho especial terá um momento em que enfrentará o vazio, até se dar conta de que a luz está por toda parte, e que às vezes a escuridão é apenas a luz que ainda não conseguimos enxergar.

Todos nascemos com dons especiais e que muitas vezes demoramos para descobri-los  e fazer com que eles atuem a nosso favor.

Também todos e cada um de nós carregamos conosco um brilho dentro de nossas almas e esquecemos disso, outros não acreditam e pensam que isso é conversa de gente louca que não tem o que fazer.

Esses nunca encontraram o real sentido da vida, porque não acreditam que são seres iluminados e carregam consigo um forte poder que pode transformar tudo.

Na vida sempre vai existir momentos em que somos colocados a prova e que é preciso ter o máximo de autoconhecimento para de sair bem destes momentos. 

Momentos em que perdemos o sentido da vida, as razões pela qual se viver e lutar por aquilo que acreditamos, momentos em que pensamos que não somos nada, que não temos importância para ninguém , muito menos para nós mesmos, em que nos encontramos em um abismo, escuro e frio, e só o que podemos ouvir é o som de nossas lágrimas, e de nossa alma de desdenhando .

São nesses momentos em que temos de lembrar que temos um brilho especial que pode iluminar todo esse abismo que nos encontramos e aprender que em todos os momentos em que só o que podemos enxergar é escuridão, podemos iluminar tudo por onde formos. 

A vida não é fácil, não vou ser como todas as pessoas que escrevem que a vida é fácil e nós que a fazemos difícil. 

Em algum ponto isso é verdade porque tudo depende da forma que vemos as coisas, porém existem momentos em que só enxergar tudo com positividade não funciona. Aqueles momentos em que estamos perdidos , que já tenhamos tentado de tudo para mudar , mas não conseguimos. 

Os dias vão se passando e vamos caindo cada vez mais nesse abismo, e a única pessoa que pode realmente nos salvar, somos nós mesmos. E nada acontece por acaso, se nos encontramos nessa situação é para que sirva de aprendizado e nos tornemos mais fortes, que somos obrigados a ir lá no mais profundo do nosso interior e descobrir o que está errado. E assim , ver que, isso teve de acontecer. 

Temos de passar pelo inferno para descobrir o paraíso, e às vezes esse trajeto pode demorar um pouco, e não podemos fugir. 

Tudo é aprendizado, para que nos tornemos uma fênix renascendo das próprias cinzas. 

Tudo deve ser sentido, nada deve ser mascarado.

É assim que a vida é. Ou aprendemos a viver como têm de ser ou ficaremos para sempre no abismo criado por nós mesmos.


Karen Padilha

*Saiba como publicar, anunciar ou divulgar na próxima edição da revista Projeto AutoEstima, com dicas sobre saúde, beleza, gastronomia, estética, cultura, moda, maquiagem, esporte, literatura e bem estar.

Mídia Kit: http://www.fabricadeebooks.com.br/midia_kit_autoestima.pdf

Escreva para: elenir@cranik.com - c/ Elenir Alves

Facebook: Projeto AutoEstima: www.facebook.com/projetoautoestima

Instagram: www.instagram.com/revistaprojetoautoestima

Comentários