ENTREVISTA COM BIANCA ROSSETI VIEIRA, AUTORA DO LIVRO "MAIS QUE POESIA"


Bianca Rosseti Vieira, também conhecida como Branca de Neve, 19 anos, acadêmica de enfermagem. Bianca sempre teve uma grande paixão pelo mundo da literatura, seu amor sempre foi se aventurar em um novo mundo através dos livros e de suas fantásticas histórias. Para a jovem ler e poder ajudar as pessoas são as coisas mais belas e que a deixam feliz.


Revista Projeto AutoEstima: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Bianca Rosseti Vieira: No primeiro momento foi através da minha professora Gislaine no pré, eu adorava ouvi-la contando histórias infantis, através dessas histórias que ela contava eu me aventurava na imaginação e isso foi me instigando, busquei aprender a ler e depois que aprendi não larguei mais o hábito da leitura, quando eu saio sempre levo comigo um livro, mas não há nada melhor do que estar em um lugar tranquilo com um bom livro. 

Revista Projeto AutoEstima: Você é autora do livro “Mais que Poesia". Poderia comentar? 

Bianca Rosseti Vieira: O livro "Mais que Poesia" foi uma alternativa disponibilizada pela editora UICLAP meu livro possui cento e quarenta e quatro páginas e conta com quarenta e quatro poemas de muitas variedades, nele os leitores poderão encontrar poemas sobre cultura, história, amor, família, amigos e muitos outros assuntos  "Mais que Poesia" foi escrito com muito amor e carinho para que o leitor sinta-se abrigado em cada página e possa refletir sobre o passado, presente e futuro.

Revista Projeto AutoEstima: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro? 

Bianca Rosseti Vieira: As pesquisas foram bem complexas  através de livros, artigos, sites, além de que para escrever alguns dos meus poemas utilizei conteúdos abordados em sala de aula na graduação de enfermagem das Faculdades Esucri. A conclusão do livro levou cerca de 8 meses, mas valeu muito a pena, ficou realmente lindo.

Revista Projeto AutoEstima: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?  

Bianca Rosseti Vieira:

 " Os dias passam rapidamente 

    As coisas acontecem de repente,

    O fim não avisa quando vai chegar 

    Tudo muda quando você menos esperar "

Revista Projeto AutoEstima: Quais dicas daria aos autores em início de carreira?

Bianca Rosseti Vieira:  A única coisa que eu posso dizer é ACREDITE EM VOCÊ, mesmo que falem  que é impossível, que você não vai conseguir ou que você está louco, mesmo que duvidem, acredite na sua capacidade, no seu talento. Não fique de braços cruzados e corra atrás do que você quer, porque eu ouvi muito que eu jamais publicaria um livro com meus poemas e eu não só publiquei um livro, como também meus poemas foram selecionados para duas antologias a antologia "Sonhos poéticos" e a antologia "Os melhores poemas" e também tive o privilégio de ser selecionada para o "Poetize 2021" antologia poética da editora Vivara. Isso porque eu acreditei em mim e nos meus sonhos e corri atrás, então se você está começando agora não desista, pode ser que no começo não dê certo, mas você tem que persistir e ir em frente, porque é você quem deve acreditar em si e fazer acontecer.

Revista Projeto AutoEstima: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Bianca Rosseti Vieira:  Para adquirir meu livro é bem simples, o leitor deve acessar a loja UICLAP: https://loja.uiclap.com/titulo/ua8579/ pesquisar "Mais que poesia" adicionar ao carrinho, preencher os dados pessoais e endereço de entrega, seleciona a melhor forma de pagamento e finaliza, assim que o pagamento for confirmado a UICLAP providência a entrega do seu livro.

Revista Projeto AutoEstima: Existem novos projetos em pauta? 

Bianca Rosseti Vieira: A princípio quero ver como será a venda de "Mais que Poesia" e dependendo da avaliação dos leitores, futuramente escrever outro livro e participar das antologias, porque foram elas que abriram meu caminho para escrever meu livro.

Perguntas rápidas:

Um livro: Sorrisos Quebrados 

Um (a) autor (a): Bráulio Bessa 

Um ator ou atriz: Juliana Paes

Um filme: A menina e o Leão 

Uma cor favorita: Azul

Uma recordação em especial: Minha visita a livraria Miragem em São Francisco de Paula, são três andares Incrivelmente lindos, que me deixaram apaixonada.

Revista Projeto AutoEstima: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Bianca Rosseti Vieira:  Desejo somente agradecer a minha família que esteve ao meu lado nos momentos ruins e nos bons. Agradecer a Elenir por me disponibilizar a oportunidade desta entrevista e agradecer pela minha participação em "Sonhos Poéticos" que abriu portas para meu futuro. Um enorme obrigada aos meus amigos que sempre me apoiaram e aos meus leitores, nunca desistam dos seus sonhos, pode até parecer impossível, mas se você realmente quer você pode fazer.


Comentários