Dia da Infância: 4 livros para celebrar com os pequenos

 Campanha incentiva o hábito da leitura como aprendizado, diversão e compreensão do mundo

O Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro, mas você já ouviu falar do Dia da Infância? Celebrado no dia 24 de agosto, tem o propósito de promover uma reflexão sobre as condições em que os jovens vivem no mundo inteiro além de lembrar os direitos das pessoas que estão nessa fase da vida.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), diz que são consideradas crianças as pessoas com até 12 anos incompletos. Mesmo pequenos, esses meninos e meninas têm direitos, assim como quaisquer pessoas. De acordo com a Declaração dos Direitos Universais das Crianças, promulgada em dezembro de 1959, as crianças têm o direito de: não ser descriminada por sua cor, raça, gênero, religião, opinião política, origem social e nação; ao desenvolvimento físico, emocional, mental, espiritual, ter uma nacionalidade e um nome.

Além disso, elas devem ter acesso à saúde, alimentação, educação, os cuidados necessários em caso de deficiência, e não devem trabalhar antes de uma idade mínima, porque esse é o momento de desenvolvimento da criatividade, área que é beneficiada pelo hábito de leitura.  Criatividade flui brincando, lendo e se divertindo. Como uma das maiores referências no mercado editorial brasileiro, a Disal, não poderia ficar de fora do Dia da Infância e separou alguns títulos em campanha especial.

Confira:

 

Toy Story 3  - Bicho Esperto

Woody, Buzz Lightyear e seus amigos são acidentalmente doados para uma creche enquanto seu proprietário, Andy, prepara-se para ir para a faculdade: eles precisam apressar-se para chegar em casa antes que o rapaz vá embora. O Kit com livro para colorir, um incrível quebra-cabeça e uma caixa com 6 lápis de cor.

Saiba mais:  https://cutt.ly/IQ0myrV

 

Capitão cueca e o perigoso plano secreto do professor fraldinha suja – Dav Pilkey

A última pegadinha de Jorge e Haroldo deixou o professor de ciências tão fora de si, que ele pediu demissão. Mas o malvado diretor sr. Krupp contratou um substituto o professor Fefê F. Fraldinha Suja. Claro que Jorge e Haroldo não conseguem resistir, tiram sarro do nome besta do novo professor, que resolve se vingar, forçando todos na cidade a mudar o nome para outro tão besta quanto o dele. Mais uma vez a esperança está nas mãos do Capitão Cueca! Saiba mais: https://cutt.ly/SQ0mAEv

 

Histórias de índio – Marcelo Duarte

Kaxi é um garoto munduruku que tem infância feliz - brinca, nada, pesca, faz artesanato e ouve histórias. Mas Kaxi é especial, pois o pajé o escolheu para ser seu sucessor. ´O menino que não sabia sonhar´ é um conto emocionante sobre a iniciação à vida adulta, apresentando a cultura indígena a partir do ponto de vista de um narrador pertencente a ela. A atual situação dos povos indígenas no Brasil é descrita na última parte, assim como os hábitos, ritos, música e a diversidade cultural e linguística desses povos. As ilustrações enriquecem esta edição, que também inclui desenhos de crianças indígenas e fotos de aldeias mundurukus.

Saiba mais: https://cutt.ly/KQ0QWzp 

 

Nadinha de nada – Laura Rabelo Erber

Quando o rato encontra uma mala no meio da sala, não sossega até saber o que tem lá dentro. Ela está fechada e parece impossível de abrir. Depois de muitas tentativas, ele até consegue destrancar a mala, mas o que ela guarda não é bem o que ele esperava. O que será que esse rato curioso viu?

Saiba mais em: https://cutt.ly/cQ0QMW4

 

 

Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 600 editoras e mais de 400 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br

Comentários