Adriane Mori Miguel - Foto divulgação |
O longo período de quarentena provocado pela pandemia do coronavírus mudou a relação do brasileiro com o lar. “As pessoas ficaram mais tempo em casa e passaram a investir em artigos que antes eram considerados supérfluos. A decoração recebeu atenção especial e o setor foi um dos poucos que cresceram em 2020 e deve continuar em alta em 2021”, comenta Adriane Mori Miguel, empresária do setor de decoração.
Parte do conforto de uma casa é garantido pela escolha da iluminação adequada para cada tipo de ambiente. Ela é imprescindível para tornar o espaço mais aconchegante, relaxante ou produtivo. “O foco no bem-estar levou as pessoas a procurarem projetos luminotécnicos para maximizar os benefícios da iluminação”, completa Adriane, que se especializou no mercado de iluminação.
Segundo ela, saber escolher o tipo de lâmpada, a forma de iluminação e até mesmo o lustre fazem toda diferença de acordo com a funcionalidade de cada ambiente. “Em áreas como quarto e sala, luzes mais amareladas e iluminação indireta ajudam na sensação de relaxamento. Em áreas como o banheiro e cozinha, a iluminação branca é importante para dar mais funcionalidade ao cômodo”, diz.
Setor de móveis e decoração cresceu mesmo em meio a pandemia (Depositphotos) |
Em tempos de ameaças de apagão e crise energética, o projeto luminotécnico deve ser construído de forma a aproveitar toda a luz natural existente no imóvel. “Luzes indiretas e o uso do dimmer, que permite regular a intensidade de luz, são algumas das tendências mais buscadas pelos consumidores. Lustres no estilo industrial, mais modernos, com cores mais neutras, cristais e feitas de materiais naturais são outros item buscados em projetos de iluminação”, completa.
Esse, no entanto, não é o maior lustre que a loja comercializa. “Temos opções com cerca de 4 metros e que chegam a ter 42 braços. O portfólio é variado e há opções para todos os estilos e bolsos”, afirma.
O tipo de lâmpada e a forma de iluminação influenciam na funcionalidade de um cômodo (Depositphotos) |
Comentários
Postar um comentário