Dia Mundial sem carro: Bike Station do Shopping Market Place incentiva o uso da bicicleta como meio sustentável


Bicicletário do empreendimento oferece um espaço dedicado para que ciclistas guardem suas bikes e pertences, durante o período de trabalho ou de lazer

São Paulo, setembro de 2021 – No dia 22 de setembro é comemorado o Dia Mundial sem Carro, data que tem como propósito reforçar a conscientização sobre o uso responsável dos carros e incentivar meios alternativos de deslocamento nas cidades, como a bicicleta, para uma melhor mobilidade urbana. Segundo o Valor Investe, até 2030, o uso das bikes aumentará em 47% nas principais capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Atento à essa tendência e como forma de atender aos ciclistas da região que têm a bicicleta não somente como uma forma esportiva, mas também como um meio de transporte, o Shopping Market Place, empreendimento da Iguatemi, disponibiliza um bicicletário exclusivo: o Bike Station uma estrutura pensada para promover uma experiência única ao usuário, com todos os requisitos que um ciclista necessita para pedalar com tranquilidade e chegar ao seu destino com conforto e bem-estar.

Com serviços diferenciados, o espaço é uma opção segura para estacionar a bike, guardar pertences, realizar manutenção do equipamento com ferramentas disponíveis e ganhar fôlego para continuar seu passeio, e, ainda, contribui com a questão da mobilidade sustentável na cidade de São Paulo.

Para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, clientes que postarem uma foto com sua bicicleta e marcarem o shopping no Instagram ganham um brinde especial. As regras estão disponíveis no perfil @shoppingmarketplace.

Localizado no 1º Subsolo do Complexo, em frente ao Valet Parking, o Bike Station acomoda até 79 bicicletas, durante seu horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 06h às 22h e aos finais de semana e feriados, das 09h às 21h. O espaço é disponibilizado de forma gratuita para os ciclistas. O bicicletário do Shopping Market Place tem entrada pela Avenida Chucri Zaidan, com fácil acesso à ciclovia que liga a Chucri Zaidan > Av. Luis Carlos Berrini > Faria Lima.

 

SERVIÇO:

Bike Station Shopping Market Place

Funcionamento: segunda a sexta, das 06h às 22h // fins de semana e feriados: das 09h às 21h.

Localização: Primeiro Subsolo, em frente ao Valet – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vl. Cordeiro

Serviços: estacionamento de bikers, lockers (armários)

Informações: (11) 3048-7000

 

Sobre o Shopping Market Place

Localizado na zona sul de São Paulo, o Market Place é um dos principais shoppings da cidade e abriga em sua estrutura duas torres comerciais, com importantes empresas nacionais e internacionais. Inaugurado em 1995, o Shopping pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e traz a expertise da marca para o seu dia a dia. O empreendimento reúne 162 operações entre lojas de diversos segmentos – moda, decoração, beleza, alimentação, serviços etc. Ao longo dos anos, o Market Place reforçou seu polo gastronômico e investe em novas opções alimentação para seus clientes – são 12 renomados restaurantes, além de uma praça de alimentação ampla e completa. Adicionalmente, lazer e entretenimento são dois importantes pilares do empreendimento e, mensalmente, são promovidas diversas experiências para todos os públicos.

 

Comentários