Peça teatral discute bullying em sessões gratuitas

Espetáculo A Vida de Ben aborda Bullying e debate preconceitos


Encontro acontece online, neste final de semana, e uma das sessões será com audiodescrição

As vivências de muitos jovens com o Bullying são representadas no espetáculo A Vida de Ben, que será transmitido online neste sábado, 25, às 16h. Além disso, ao final da exibição da peça acontece uma palestra com a psicoterapeuta Eliana F. Falcauza. A programação conta ainda com uma sessão especial com tradução em libras e disponibilização da peça gravada com audiodescrição no dia 26.

CONTEXTO Ben é um adolescente muito tímido e que gosta de deixar seus cabelos longos e livres. Tudo vai bem até o dia em que Catinha, Gus e Tony, seus colegas da escola, começam a persegui-lo por causa do penteado. Enquanto a narrativa avança, descobre-se que todos os bullies de Ben tinham, no fundo, algum tipo de problema pessoal. Depois, mostra-se como esse cenário de insegurança impacta, diretamente, em seus posicionamentos futuros. Por meio do tema bullying, outros assuntos vêm à tona, como racismo, gordofobia, entre outros preconceitos. Ao final da transmissão, a psicoterapeuta Eliana F. Falcauza fará um bate papo focado no tema  Inteligência Emocional.

Eliana F. Falcauza é graduada em psicologia, com especialização em Freud e formação em Psicologia Junguiana. Atualmente, o foco da psicoterapeuta é o atendimento clínico de adolescentes e adultos.

Peça tem transmissão online e gratuita

ACESSIBILIDADE O projeto também traz sessões com foco na acessibilidade: no domingo, 26, será disponibilizada uma versão gravada do espetáculo com audiodescrição.

A VIDA DE BEN A sessão tem início a partir das 16h e para assistir basta acessar o canal da Rekriarte Produções, disponível aqui. Ao longo da transmissão, será disponibilizado o QR Code de acesso para o download gratuito de um gibi inspirado na peça. O espetáculo A Vida de Ben é viabilizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio da empresa MarGirius.

O projeto é realizado pela Rekriarte Produções com coprodução da D'color Produções Culturais. Ambas são empresas que assessoram, planejam e executam projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos.

MARGIRIUS Com mais de 70 anos de história, a empresa situada em Porto Ferreira (SP) é uma das maiores fabricantes brasileiras de controles elétricos e eletrônicos, com mais de 10 mil tipos de produtos, oferecendo aos clientes produtos diferenciados, além de segurança e qualidade.

A Vida de Ben – Ficha técnica

Elenco: Júlia de Oliveira Silva (Catinha), Rodrigo Ruffeil (Ben), Pedro Henrique Martins (Tony), Alisson Vinicius dos Santos Silva (Gus) | Direção geral: Roberta Melo | Direção cênica: Daniela Melo | Produção Executiva: Marco Antonio Cruz Filho | Produção: Rekriarte Produções e D'color Produções Culturais.


PROGRAMAÇÃO

25/09 - live 16h - clique aqui
26/09 (gravação com áudio-descrição) – 16h - YouTube Rekriarte Produções

SERVIÇO
Espetáculo online A Vida de Ben
Onde assistir? Canal da Rekriarte Produções no YouTube - clique aqui
Classificação: Livre
Evento gratuito
Mais informações: (19) 3256-4500 | contato@dcolor.art.br

CRÉDITOS DAS FOTOS: FRANCIO DE HOLANDA MARTINS 

Comentários