Webinar de musicoterapia discute os benefícios e potenciais desse recurso

 


O evento online, promovido pela Faculdade Santa Marcelina, é gratuito e aberto ao público 

São Paulo, 07 de outubro de 2021 - Faculdade Santa Marcelina promove o webinar Musicoterapia: Arte e Ciência. O encontro, que é dirigido para estudantes de música, medicina, psicologia, ou simplesmente pessoas interessadas no tema, contará com a participação da Profª Rita Moura, coordenadora da pós-graduação em musicoterapia da Faculdade, do músico e professor Roger Carrer e da Dra. Patrícia Maria Aguiar, especialista em neurologia e neurociência.  

O encontro, que está agendado para às 18h30, irá abordar o conceito de musicoterapia, seus benefícios, potenciais e aplicações. “A musicoterapia é uma área ainda pouco explorada, mas que pode trazer inúmeros benefícios nos campos da comunicação, expressão e concentração, sem contar nos tratamentos de dores, ansiedade, fadiga e depressão”, explica a Profª Rita Moura.  

O evento da Faculdade Santa Marcelina é online e gratuito, e você pode acessar mais informações no site: conteudo.facsp.santamarcelina.edu.br/pos-graduacao-em-musicoterapia-webnar-2021  

Serviço:  
Webinar Musicoterapia: Arte e Ciência 
Onde:  
Entrar na reunião Zoomhttps://santamarcelina.zoom.us/j/87169682825?pwd=T3hpRkg5UEFFNkVZZEFvL2c0RndHZz09 
ID da reunião: 871 6968 2825 
Senha de acesso: 097566 
Quando: 07 de outubro, às 18h30  
Com quem:  
Profª Rita Moura, coordenadora da pós-graduação em musicoterapia da Faculdade Santa Marcelina;  
Profº Roger Carrer, músico e professor de musicoterapia; 
Dra. Patricia Maria Aguiar, neurologista e neurocientista do Hospital Albert Einstein.   

Em caso de dúvidas, acesse a seção “Fale Conosco” no site da Faculdade Santa Marcelina, ou entre em contato via WhatsApp (11) 98207-1217 ou através do telefone (11) 3824-5800 de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 17h.  

 

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Comentários