Canal Hora de Agir reforça a prática de hábitos saudáveis para controlar o diabetes

Projeto informa o público sobre sintomas, diagnóstico e prevenção da doença

Em 14 de novembro é promovido o Dia Mundial do Diabetes, doença que atinge 16 milhões de brasileiros, segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes. Para intensificar as informações a respeito da doença, o canal Hora de Agir, lançado pela FQM e no ar desde agosto, terá ações especiais com os influenciadores digitais Fred Prado (@vidadediabetico) e Sonia Vanat (@soniavanat), que irão compartilhar suas experiências e ajudar a esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Ao lado de profissionais de saúde, o projeto tem o propósito de discutir temas como o diagnóstico, tratamento e a prevenção da doença com informações nas redes sociais (Facebook e Instagrame no site  https://diabeteshoradeagir.com.br/. O objetivo mostra que com cuidados corretos e hábitos saudáveis é possível que diabéticos tenham uma vida ativa e com os níveis de açúcar no sangue controlados. Para isso, a informação é essencial na hora de identificar o diabetes.

As páginas do Hora de Agir contam com materiais informativos para pacientes, familiares e amigos de diabéticos, ou aqueles que ainda não receberam o diagnóstico da doença. Ao longo do mês, as redes sociais do canal também incluirão outras ações, como publicações especiais, dicas, vídeos e curiosidades. 

Sobre a FQM

A FQM é uma empresa da indústria farmacêutica que está presente no Brasil desde 1932. Possui um amplo portfólio de produtos que abrange tanto medicamentos destinados à prescrição médica, por diversas especialidades, quanto OTC. Seus produtos se enquadram em importantes categorias do mercado: medicamentos, cosméticos, correlatos e suplementos alimentares.

A empresa tem o compromisso com a busca constante pela inovação e excelência para atender às necessidades do mercado farmacêutico no país, promovendo saúde, autoestima e qualidade de vida à toda população, o que ratifica seu lema corporativo: consciência pela vida.

 

Comentários