2021: O ano do DESPERTAR

Fonte: Galeria de Imagens Pixabay

Esse ciclo de 365 dias o qual encerramos amanhã, foi um ciclo de energia 5 de acordo com a numerologia: a energia das mudanças, transformações, começos, recomeços e, obviamente dos finais. 

Sim. Dos finais! Afinal, não é possível recepcionar as novidades, sem dizer Adeus às conhecidas "velhas roupas que não nos servem mais". Isso se aplica a vários âmbitos na vida e na gente: velhos padrões, velhos comportamentos, velhos relacionamentos, velhos hábitos... A partir do momento que entendemos por velho tudo aquilo com o que, por mais que insistimos, já não conseguimos mais sentir afinidade, compatibilidade ou identidade. 

De fato, um ano tão difícil quanto 2021 só poderia representar isso para mim após tantos sofrimentos, tragédias e dificuldades diante um cenário de crise econômica desolador, e, sem ao menos poder comemorar por definitivo o fim de uma Pandemia cheia das surpresas negativas.

Por outro lado, necessariamente por isso, foi um ano de extremo crescimento em quesito de autoconhecimento, valorização da saúde mental, maturidade, desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, soluções tecnológicas e descobertas de talentos e habilidades, por exemplo. 

Tudo isso ficou muito em evidência nas redes sociais. Uma gigantesca revolução (transformação). E, como todas elas com prós e contras. Mas, não é meu objetivo adentrar nesse critério aqui no texto. 

Portanto, a palavra que melhor defini 2021 para mim, com certeza, é DESPERTAR. 

O despertar para o tamanho de nossa resiliência, capacidade de adaptação e de enxergar oportunidades em um cenário caótico, ultrapassando assim os desafios. 

Pois é. Se você está aqui em pé lendo esse texto depois de um ano de tantas batalhas quanto esse sinta-se orgulhoso, corajoso e, principalmente, vitorioso. Além, é claro, de escolhido, protegido e agradecido!!!

Que 2022 venha trazendo muitas portas abertas e notícias boas em nossas vidas e na de todos aqueles a quem amamos! 

 


Comentários