Bomar Pescados ensina receita de coquetel de camarão para as festas de fim de ano


Momento muito aguardado por todos, as festas de fim de ano se tornaram uma ocasião de celebração, felicidade e muita comida gostosa. Ter um planejamento das receitas que serão feitas pode ser crucial para que as celebrações não caiam na monotonia. Para que isso não aconteça, a Bomar Pescados ensina como fazer um diferente coquetel de camarão. 

Originalmente Mexicana, a receita é uma versão “abrasileirada”, mas mantendo a refrescância que é ideal para o verão e um sabor surpreendente, além de ser uma alternativa elegante para jantares e reuniões. 

Para os ingredientes

Reserve 400 gramas de camarão médio grande cozido da Bomar Pescados, 4 tomates médios cortados em cubos, um abacate cortado em cubos, uma cebola branca picada e sem casca, um pepino cortado em cubos, coentro picado, suco de meia laranja, suco de um limão inteiro, meia colher de sopa de ketchup, uma colher de chá de molho inglês, pimenta do reino moída e sal a gosto. 

Para preparar

Coloque em uma tigela grande, o suco de laranja, limão, ketchup, molho inglês e misture bem. Adicione as folhas e os talos dos coentros, os tomates, a cebola e o pepino e volte a misturar. Tempere com uma pitada de sal a gosto e pimenta do reino. Em seguida, adicione os camarões no molho para encorpar. 

Para servir

Sirva o molho em taças de coquetel ou em pequenas tigelas. Para a decoração, grelhe alguns camarões e coloque na borda da taça, com os cubos de abacates. Para acompanhamento, um quarto de limão e molho picante finalizam o prato. 

Sobre a Bomar

Genuinamente cearense, a Bomar já consolidou-se como uma das principais empresas de pescado e cultivo de camarão e tilápia no Brasil. Empenhando-se constantemente em proporcionar mais do que um momento de culinária, mas uma experiência verdadeiramente gourmet que surpreenda o paladar em qualquer momento do dia.

Comentários