Cintia Abravanel assina primeira exposição de arte

"Nuances de uma Abrava" chega nesta sexta-feira ao Shopping Frei Caneca

Produtora teatral premiada, diretora do Centro Cultural do Grupo Silvio Santos, criadora do projeto Literatura no Teatro e artista plástica. Essas são apenas algumas das informações presentes no vasto portfólio de Cintia Abravanel, que inaugura sua primeira exposição de artes nesta sexta-feira, 3/12, no Shopping Frei Caneca.

Localizada no piso 1 do empreendimento, a mostra tem como enfoque retratar a realidade existencial da artista por meio de seus traços, figuras geométricas, movimentos e cores puras. Cada uma das telas expostas retratam memórias, sentimentos ou processo de busca e construção de Abravanel.

Retratando a poesia existente em seus múltiplos "EUs", os trabalhos são apresentados em preto e branco e paletas coloridas, capazes de transmitir emoções distintas que prendem a atenção e convidam o visitante a refletir.

Em uma das séries, por exemplo, as obras são inspiradas nos desenhos em post-its que Cintia fazia em reuniões diversas. Uma amiga guardou todo esse material e, segundo ela, era possível descobrir seu estado de espírito e o clima da reunião, a partir dos traços de cada desenho. "Muitos desses post-its ajudavam a me concentrar na reunião, enquanto desenhava", conta ela.

Cintia Abravanel - Foto divulgação

Desde muito pequena, Cintia já tinha habilidade para se expressar por meio de desenhos e pinturas. Por conta dos outros caminhos que seguiu na arte, isso ficou adormecido. "Voltei a me conectar com os desenhos novamente, com o nascimento dos meus netos. Montei um ateliê em casa onde eles começaram a ter contato com os desenhos. Cada um tem sua caixa de tintas e um bloco de desenho e passamos horas juntos", comenta.

Além dos quadros, a mostra ainda traz uma interferência artística inspirada em formas geométricas.

No dia 7 de dezembro, Cintia Abravanel estará no espaço, pintando ao vivo para o público. A atração é gratuita e funciona no mesmo horário do empreendimento. A exposição acontece até o dia 6 de fevereiro. 

Serviço – Exposição "Nuances de uma Abrava" - Shopping Frei Caneca
Data: 03/12 a 06/02
Local: Piso 1
Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César
Mais Informações: (11) 3472-2075 - www.freicanecashopping.com.br
Atração Gratuita

Comentários