After Life, série da Netflix, passa boas mensagens e nos faz refletir sobre o que realmente importa, por Ademir Pascale

Foto divulgação

Por Ademir Pascale

After Life é uma série de televisão britânica de comédia dramática criada, produzida, dirigida e estrelada por Ricky Gervais. A série se desenvolve em torno do protagonista Tony (Ricky Gervais), cuja vida é virada de cabeça para baixo depois que sua esposa Lisa Johnson morre de câncer. Amargo, revoltado, desbocado, Tony pensa no suicídio todos os dias e até chega bem próximo dele, mas sua cadela o salva e o faz repensar um pouco mais sobre a vida. O seu cunhado Matt e alguns amigos, como Lenny, fotógrafo do Tambury Gazette, tentam tornar a sua vida um pouco melhor e, apesar de ser uma série dramática, possui seus momentos cômicos, muitas vezes passados na redação do jornal em que trabalha, outras através de outros personagens, como o carteiro sem teto de nome Pat, que passa a frequentar a casa de Tony e Kath, funcionária que trabalha com publicidade no jornal e que está loucamente a procura de um namorado.

After Life é comovente, passa boas mensagens, principalmente na narrativa de Tony com Anne, uma senhora mais velha e viúva que ele encontra no cemitério. Com uma ótima fotografia, a série também conta com boas atuações. O ponto negativo vem na narrativa de dois personagens secundários que são chatos e repetitivos, muitas vezes incômodos: o psiquiatra Tony e também Brian, um acumulador que tenta aparecer no jornal.

É interessante acompanhar a vida de Tony, que segue dia após dia com saudades da esposa que se foi, fazendo-nos refletir mais sobre a nossa própria vida, como dar mais atenção aos nossos cônjuges e fazer o possível para aproveitarmos cada minuto ao lado das pessoas que realmente se importam conosco, deixando as superficialidades de lado, pois nada é eterno.

After Life tem 3 temporadas e está na NetFlix. Recomendo ;) 

ASSISTA AO TRAILER

Comentários