"Guia Astrológico para Corações Partidos", é uma boa pedida para quem procura por uma série romântica, leve e divertida, por Ademir Pascale

Foto divulgação

Por Ademir Pascale

A protagonista Alice está solteira e de coração partido. Mas, depois de conhecer um astrólogo carismático, resolve contar com os astros para buscar sua alma gêmea. A série é italiana, está na NetFlix e tem apenas 6 episódios curtos em sua primeira temporada. Alice, uma garota solteira e que mora sozinha, trabalha como assistente de direção de tv e, apesar de não acreditar muito em astrologia e indagar sobre as comédias românticas dos filmes, quando conhece Tio, ator e especialista em astrologia, vê sua vida mudar após o amigo acertar a personalidade dos homens que se relacionam com ela. A partir daí, a série gira em torno dos astros. 

Durante os episódios, notamos uma personagem carismática que busca o seu verdadeiro amor e que apesar de encontrar algumas paqueras, nunca está feliz ou completamente satisfeita, algumas vezes percebemos o lado perverso e escancarado de alguns personagens que não possuem sentimentos em relação a magoar o companheiro(a) com o adultério. E apesar de ser uma série de comédia romântica, aborda temas sérios e atuais, com faixa etária para maiores de 16 anos.

Arranca algumas risadas e é uma boa diversão, sem dúvida. A série é baseada no livro homônimo de Silvia Zucca. E quem espera por mais, existem rumores que a 2ª temporada esteja prevista para o final de 2022.

Estrelando: Claudia Gusmano, Michele Rosiello, Lorenzo Adorni

Criação: Bindu De Stoppani

ASSISTA AO TRAILER

Comentários