MAM Baby promove campanha informativa sobre extração e doação de leite materno

Campanha MAM Baby

Objetivo é reforçar, entre os profissionais de saúde, a importância da doação de leite e os benefícios da extração para a saúde das mães

A MAM Baby, marca especialista em bebês, promove, desde novembro, uma campanha informativa voltada aos profissionais de saúde, sobre a extração e doação de leite materno. O objetivo é disseminar os benefícios da extração no processo de lactação da maioria das mães, e também a importância da doação de leite para auxiliar crianças que, por motivos diversos, não possam ser amamentadas.  

A campanha teve início com uma aula ministrada pela obstetra Vanessa Dalprá Mantovani, que também atua como mastologista e ginecologista. Com o tema “A importância da extração e doação do leite materno pela visão do obstetra”, os profissionais de saúde participantes puderam esclarecer dúvidas, além de conhecer dicas, técnicas e informações valiosas para orientar seus pacientes de maneira mais segura e assertiva. 

Durante o encontro, Vanessa destacou, entre outros pontos importantes, que, na impossibilidade da sucção da mama pelo recém-nascido, a extração manual ou mecânica, com o auxílio de uma bomba tira-leite, pode ser a substituta indicada. Isso porque, de acordo com a médica, são necessárias de sete ou oito sucções diárias para que os níveis de prolactina (hormônio que estimula a produção de leite) se mantenham elevados. 

Na próxima etapa da campanha, a MAM Baby vai enviar, para alguns profissionais de saúde, uma cartilha com informações sobre a importância do leite materno, tanto para o bebê quanto para a mãe.  O material também contém orientações sobre quando e como se deve realizar a extração, com links para acessar os principais serviços de doação de leite. Além disso, ao longo de dezembro, todos os especialistas cadastrados no site de profissionais de saúde da MAM receberão um e-book que aborda o tema com mais profundidade.

Nas redes sociais, a marca publicará, no mesmo período, os destaques desses conteúdos de maneira direcionada às mães. “Nossa relação com a comunidade médica é de apoio mútuo. É um privilégio ser um facilitador na troca de conhecimento entre especialistas da área pediátrica e, ao intermediar as conversas e os debates sobre os mais variados temas, aperfeiçoar o nosso próprio conhecimento para transformá-lo em melhorias em nossos produtos. Todo esse processo se reflete na praticidade que proporcionamos à rotina das famílias”, explica Ivan Luiz de Oliveira, gerente de Relacionamento com Profissionais de Saúde da MAM no Brasil. 

Sobre a MAM 

Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards, por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor. 

Comentários