Autora luso-brasileira lança livro sobre Bullying com vampiros, música e literatura


O livro infantil "A vampira Clotilde" foi lançado no ano passado pela Editora Sinna, no Brasil. Contudo, a viver em Portugal há sete anos, a autora, Lívia Bueno, fez a história da vampirinha chegar também ao país.

Ao longo das páginas, as crianças entrarão em contato com o universo dos vampiros, música, livros e valores, tais como a amizade, a verdade, a lealdade e a busca pela justiça. A vampira Clotilde é uma garota de oito anos que não tem medo de lutar para defender os seus valores e ajudar aos seus amigos, mesmo que acabe por envolver-se em algumas confusões!
As ilustrações são da autoria de Mariana Barbas, que captou com maestria, a essência da história.
Em Portugal, o livro pode ser adquirido através do site da autora.
No Brasil, além do site da autora, está disponível através das redes da Editora Sinna.
 
Sinopse
Clotilde é uma menina comum, tem oito anos, gosta de ir à escola e se dá muito bem com os pais e amigos. Também é muito prestativa e está sempre a pensar nos outros.
Por conta disso, envolve-se numa grande confusão ao defender
uma colega na escola. Para sua surpresa, todos ficam contra ela. Ao sentir-se injustiçada, fica de castigo e percebe que nem tudo é o que parece, inclusive ela mesma! Clotilde descobre um outro lado de um amigo de longa data e passa a ter poderes vampíricos.
Mas saberá a menina lidar com este poder?
 

Sobre a autora:

Lívia Bueno é jornalista e produtora de eventos. Brasileira e portuguesa, reside em Portugal desde 2014, quando mudou-se para o Porto, cidade que adotou como uma de suas favoritas no
mundo. Lívia é grande entusiasta da literatura e seu livro favorito é O Principezinho, de Antoine Saint- Exupéry, o que explica sua influência e coragem para arriscar-se na literatura infantil. Acredita que escrever para crianças é um grande desafio, mas ao mesmo tempo, extremamente gratificante, pois é na infância que a leitura deve ser incentivada e estimulada. É nesta época da vida que a imaginação não tem limites, barreiras ou qualquer embaraço, o que torna mais fácil o entendimento de qualquer livro e também o enriquecimento de qualquer história com as
questões, dúvidas e comentários das crianças. Entretanto, arrisca-se também na literatura para adultos, com a produção de contos e poesias.
Seu primeiro conto, O Segredo de Doroteia, foi publicado em abril de 2020. Em 2021 está a participar com duas poesias na Antologia Poética Corações Inquietos e com uma fábula na
Antologia Infantil Confabulando, ambos da Psiu Editora. Além de "A vampira Clotilde", lançado no ano passado pela Editora Sinna(BR), irá publicar ainda este ano "Faz de conta que és a minha avó", pela editora Cordel D'Prata (PT).

Comentários