Na volta às aulas, nutricionista dá a dica do que incluir na lancheira das crianças

Foto divulgação

Com o retorno das aulas presenciais, a tendência é que pais e responsáveis voltem a pensar em alternativas saudáveis para suprir as necessidades alimentares de crianças e adolescentes fora de casa. A nutricionista e CEO da Flormel, Alexandra Casoni promoveu um bate-papo no seu instagram (@alexandracasoni) em parceria com a especialista em nutrição para crianças e adolescentes, Fernanda Monteiro, com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas sobre a montagem das lancheiras.

Durante o bate-papo a principal dica foi priorizar alimentos de três grupos alimentares: energéticos, construtores e reguladores. “Os energéticos são os carboidratos como pães, bolos e tapiocas que são responsáveis por fornecer energia ao organismo. Os construtores são as proteínas que ajudam na formação e manutenção dos tecidos do organismo, sendo de extrema importância no cardápio diário. Já os reguladores são alimentos ricos em vitaminas e minerais que são responsáveis pela regulação das funções do nosso organismo, a exemplo das frutas e hortaliças”, explica a nutricionista infantil, Fernanda Monteiro. 

A especialista pontua que priorizar os grupos alimentares facilita a montagem dos lanches e evita que a criança consuma apenas um grupo como, por exemplo, lanches com alto teor de açúcar. “O açúcar é um estimulante que pode deixar a criança inquieta e com baixa concentração, por isso a necessidade de pensar e planejar as refeições para não enviar alimentos que podem prejudicar nesse período do dia”, diz Fernanda. 

Complementando as dicas, Alexandra e Fernanda compartilharam cinco opções para montagem da lancheira durante a semana. Confira abaixo:

Segunda- feira: Paçoquinha Flormel + iogurte natural com uma porção de cranberry + uva sem semente. 

Terça-feira: Creme de avelã Flormel + biscoito de arroz + morangos picadinhos + leite com cacau.

Quarta-feira: Bolinho integral Flormel + melancia picadinha + suco natural ou integral

Quinta-feira: Bananada cremosa Flormel + uma porção de castanha de caju sem sal + lanchinho natural com cenoura ralada e ricota.

Sexta-feira: Yow de quinoa Flormel + bisnaguinha integral com requeijão + bananada picadinha + água de coco.  

Sobre a Flormel: 

Fundada em 1987, na cidade de Franca em São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer.

A Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. É só coisa boa!

Comentários