Volta às aulas: Saiba como montar a lancheira das criança na volta às aulas

Produtos orgânicos, bolinhos integrais e bebidas naturais fresquinhos podem ser encontrados diariamente na região de Pinheiros, em São Paulo

Manter uma alimentação equilibrada é fundamental para o desenvolvimento das crianças, além de auxiliar na prevenção de doenças e no desenvolvimento do processo de aprendizagem. Nesse contexto, pais e responsáveis têm papel fundamental na construção do paladar, uma vez que ter consciência e incentivar novos sabores e texturas, optando por refeições na sua forma mais natural são hábitos que vão repercutir na adolescência e na vida adulta. 

Uma das dicas principais para compor a lancheira é incluir refeições coloridas, incluindo diferentes formas, para que a opção seja atrativa para a criança e o momento lúdico e divertido. Outro ponto importante é optar por produtos livres de aditivos artificiais e com uma lista de ingredientes pequena e simples de ser reconhecida, além de sucos frescos, frutas, pães integrais e geleias que podem levar mais nutrição ao cardápio. Abaixo, mostramos como complementar o lanche com opções que podem ser facilmente encontradas no Quitanda, mercado de produtos frescos localizado na Rua Mateus Grou, em Pinheiros. O estabelecimento conta com uma ala dedicada aos orgânicos com frutas, verduras e legumes, além de produtos de mercearia, pães e itens de marca própria, como geleias, pastas, sucos e refeições congeladas.  Confira:

Segunda-feira: salada de frutas, pão de sementes com pasta de castanha de caju e suco natural de morango ou água de coco. 

Terça-feira: banana ou maçã, sanduíche de pão integral com requeijão cremoso ou pão de queijo e suco de frutas vermelhas. 

Quarta-feira: banana, sanduíche de pão integral com homus de beterraba, tomatinhos cereja e suco de pitaya com banana e morango. 

Quinta-feira: mamão picadinho, bolo de banana caseiro, mini cenouras e suco natural de laranja.

Sexta-feira: maçã, cookie integral,  palitinhos de pepino e iogurte com granolas.

Sobre Quitanda: 

Nascido em 2007, a Quitanda é um mercado de produtos frescos de altíssima qualidade muito bem estabelecido no bairro de Pinheiros. O estabelecimento, que pertence ao grupo familiar Raízes, fincou pilares sólidos no universo da gastronomia, da saudabilidade e da sustentabilidade, cativando um público fiel e atendendo atualmente cerca de 60 mil clientes ao mês.

Comentários