Desenvolvida pelo Núcleo Educativo, atividade acontece no dia 31 de março e visa apresentar a esses profissionais as experiências e os espaços expositivos da instituição
O Museu da Língua Portuguesa, instituição do Governo do Estado de São Paulo, convida agências e guias de turismo para participar de um encontro presencial no próprio Museu. Desenvolvida pelo Núcleo Educativo, a atividade, que será realizada no dia 31 de março, visa apresentar as experiências e os espaços expositivos da mostra principal a esses profissionais.
O objetivo é explicar as possibilidades para visitas com grupos, os procedimentos para agendamento e as normas de visitação. Representantes e equipes de agência, assim como guias avulsos, podem se inscrever por meio do e-mail agendamento@museulp.org.br ou do telefone 11 4470-1515 (ramal 104). As vagas são limitadas, e quem estiver no encontro receberá certificado pela participação.
Ao longo de quatro horas – o evento acontecerá das 14h às 18h -, os educadores do Museu darão um panorama geral da instituição. Além disso, promoverão uma visita mediada pela exposição principal, onde há experiências como o Palavras Cruzadas e o Nós da Língua, que, por meio de textos informativos, imagens e interatividade, abordam várias questões da língua portuguesa.
SERVIÇO
ENCONTRO COM AGÊNCIAS E GUIAS DE TURISMO
Dia 31 de março, das 14h às 18h
No Museu da Língua Portuguesa
Grátis
Necessário agendamento prévio pelo e-mail agendamento@museulp.org.br ou pelo telefone 11 4470-1515 (ramal 1014)
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n - Luz - São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
Grátis aos sábados
Grátis para crianças até 7 anos
Ingressos na bilheteria e pela internet: https://bileto.sympla.com.br/
www.museudalinguaportuguesa.
SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
O Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo Federal e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.
A reconstrução do Museu tem patrocínio máster da EDP e patrocínio do Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.
A Temporada 2022 conta com patrocínio do Grupo Volvo, do Instituto Cultural Vale e do Itaú Unibanco, apoio da Booking.com e do Grupo Ultra e das empresas parceiras Cabot, escritório Mattos Filho, Verde Asset Management, Faber-Castell e Bain&Company. Rádio CBN, Revista Piauí e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Comentários
Postar um comentário