Zimmer Biomet lança portal informativo sobre a saúde das articulações aos pacientes brasileiros

The Ready Patient traz artigos com informações relevantes para a jornada do paciente que passou por cirurgia de joelho e quadril ou será submetido à intervenção

As dores e desgastes articulares, decorrentes de doenças inflamatórias e degenerativas como a artrite e a artrose impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas acometidas por elas. Em casos mais avançados, quando os tratamentos paliativos não surtem mais efeito e esses pacientes são direcionados para uma intervenção cirúrgica de substituição dessas articulações por próteses ortopédicas, o excesso de dúvidas sobre o processo, preparo e recuperação podem acabar despertando medo e insegurança diante de uma das poucas, se não a única alternativa para recuperar a autonomia e livrar-se de tantas dores incapacitantes. 

Pensando nesses pacientes, seus familiares e cuidadores, assim como outras pessoas que apresentam sintomas articulares e dedicam atenção à saúde dessas estruturas, a Zimmer Biomet, multinacional americana líder global em saúde musculoesquelética, lança no Brasil o portal The Ready Patient. Com um vasto conteúdo informativo em artigos que acompanham toda a jornada do paciente, o novo site esclarece as principais dúvidas em termos de diagnóstico, curiosidades, cirurgias, preparo e recuperação dos procedimentos, assim como dicas de vida saudável, voltadas especialmente para as articulações de joelho e quadril.

“Sabemos que muitas pessoas acabaram perdendo ainda mais a qualidade de vida durante a pandemia da Covid-19. O sedentarismo e o ganho de peso acabaram agravando o quadro de pacientes que já apresentavam sintomas de doenças articulares e, em tantos outros casos, passaram então a apresentar tais diagnósticos. Com este aumento e diante da necessidade da cirurgia ortopédica, nosso objetivo foi criar uma rede de apoio a esses pacientes, com informações importantes e confiáveis que podem ajudá-los a entender e se preparar para todo esse processo”, destaca Leonardo Moraes, General Manager da Zimmer Biomet Brasil.

Totalmente intuitivo e podendo ser acessado de qualquer tipo de dispositivo, entre os temas de destaque do portal The Ready Patient estão artigos como “Retornando às atividades após a artroplastia”; “Você pode andar logo após a cirurgia de artroplastia?”; “Quais são os riscos da artroplastia”; “Conheça suas opções de procedimentos”; “Como melhorar o sono quando se tem dor crônica”; e “O efeito do excesso de peso nas articulações”.

Para mais informações e para conferir o conteúdo completo, acesse: www.thereadypatient.com.br

Sobre a Zimmer Biomet

Fundada em 1927 e sediada em Warsaw, Indiana (EUA), a Zimmer Biomet é líder global em saúde musculoesquelética. A empresa desenha, fabrica e comercializa produtos reconstrutivos ortopédicos; produtos de medicina esportiva, biológicos, extremidades e traumas; tecnologias office-based; produtos de coluna, craniomaxilofacial e torácico; implantes dentários; e produtos cirúrgicos relacionados. A companhia colabora com profissionais de saúde em todo o mundo para aumentar o ritmo da inovação. Seus produtos e soluções ajudam a tratar pacientes que sofrem de doenças ou lesões em ossos, articulações ou tecidos moles. Junto com profissionais de saúde, ajudam milhões de pessoas a viverem melhor. A Zimmer Biomet possui operações em mais de 25 países e comercializa seus produtos em mais de 100 localidades.

Comentários