São Paulo recebe Congresso Orientação Familiar

 

Palestrantes reunidas ao final do Congresso Orientação Familiar
Divulgação - Literare Books International

Evento realizado nos dias 28 e 29 de maio foi um marco histórico na orientação familiar do País

A Literare Books International juntamente com a psicóloga clínica e educacional Cristiane Rayes promoveram nos dias 28 e 29 de maio o primeiro Congresso Orientação Familiar.

Inspirado no livro de mesmo nome, lançado em 27 de maio, o congresso proporcionou a troca de experiências e debates de temas ligados à orientação das famílias e foi voltado para profissionais, pais e todos que desejam fortalecer o meio familiar.

Realizado no Learning Village – 1º hub de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina –, em São Paulo (SP), o evento contou com 31 palestrantes entre psicólogas, médicas, psicopedagogas, fonoaudiólogas e dentista, que levaram suas experiências e práticas para os congressistas.

Para os organizadores do evento, a troca de informações entre especialistas e seus diferentes pontos de vistas favorecem o real aprendizado e compartilhamento de conhecimentos.

Segundo Maurício Sita, CEO da Literare Books International, “o mundo está muito carente desse tipo de orientação. Sabemos da importância que existe no desenvolvimento e de como criar os filhos. É no convívio familiar que aprendemos, um com o outro, a respeitar, a administrar conflitos, a compartilhar e ter disciplina”.

“O que fazemos quando temos muitos profissionais

competentes como o mesmo propósito? Juntamos! Quem me conhece sabe que esse é um dos meus temas preferidos, estando em atuação na área há mais de 20 anos. Meu grande propósito, além de acolher e fortalecer famílias é transmitir meus conhecimentos e formar uma grande rede de profissionais capacitadas. E foi assim que tudo começou. Não tenho palavras suficientes para agradecer por tanto que recebi e a todos que apoiaram esse sonho. Foram dias de muitos significados, ressignificados, laços e abraços, cores e amores, e sonhos realizados”, afirmou Cristiane Rayes.

Entre os temas abordados em dois dias de evento estão: dores e amores, ansiedade de separação na infância, comer de tudo, tristeza, escolhas, resiliência, solidão materna, autocriticismo, conexão casal, amor próprio, chegada do bebê, filho real versus filho ideal, prematuridade, bruxismo, escola família, meu filho não lê, dificuldades de aprendizagem, desfralde, sono na infância, inteligência emocional, alienação parental, influência da tecnologia, habilidades socioemocionais, alimentação física e emocional e dinâmicas familiares.


Comentários